Integração - Biblioteca |
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Esse tópico vai apresentar as configurações necessárias para utilizar a integração com alguns softwares de biblioteca para compartilhamento de informações comuns entre o Mentor e esse tipo de sistema.
As funcionalidades de integração disponíveis são as seguintes:
A instituição de ensino poderá utilizar somente alguns dos recursos citados, dependendo do processo de configuração.
Segue abaixo um roteiro para utilização desses processos de integração:
1. Configurar os parâmetros gerais para integração com a biblioteca: Esse tópico orienta em como configurar qual será o software de biblioteca e quais serão as funcionalidades de integração utilizadas.
2. Definir as categorias de usuários para a biblioteca: Essa configuração é necessária para indicar qual é o código da categoria de cada tipo de usuário que será enviado para a biblioteca como, por exemplo, alunos e professores. É através dessas categorias que o software de biblioteca consegue identificar e definir as regras de empréstimo e devolução dos materiais disponíveis na biblioteca.
3. Definir as unidades que serão integradas com o software de biblioteca: É necessário configurar as unidades de ensino do Mentor que terão seus dados integrados com o software de biblioteca.
4. Configurar regra de matrícula para verificar pendência na biblioteca: É possível definir se o sistema deverá ou não checar pendências do aluno na biblioteca (multa ou material emprestado) para bloquear a matrícula.
5. Integrar dados cadastrais dos alunos com a biblioteca: Essa funcionalidade é utilizada principalmente para uma sincronização inicial entre os sistemas no início do processo de integração.
6. Integrar dados cadastrais dos professores com a biblioteca: Essa funcionalidade é utilizada principalmente para uma sincronização inicial entre os sistemas no início do processo de integração.
7. Integrar dados cadastrais dos funcionários com a biblioteca: Essa funcionalidade é utilizada principalmente para uma sincronização inicial entre os sistemas no início do processo de integração.
8. Integração financeira das multa das biblioteca: Recurso disponível para geração de débitos financeiros e parcelas referentes às multas da biblioteca.
9. Integração periódica com a biblioteca: Funcionalidade disponível para sincronização de todas as informações comuns entre o Mentor e o software de biblioteca que pode ser utilizada manualmente ou executada através de processo agendado.
10. Agendamento da integração com a biblioteca: Definição do processo de integração que poderá ser configurado para ser executado periodicamente em horário de menor utilização do sistema.
11. Consulta do acervo ao digitar plano de ensino: Recurso disponível para o usuário que for digitar o plano de ensino poder consultar o acervo da biblioteca e selecionar as referências bibliográficas que serão utilizadas na disciplina como bibliografia básica ou complementar do plano.
12. Acesso ao portal da biblioteca: Recurso disponível para acesso ao portal da biblioteca através do nosso sistema sem a necessidade de fazer nova autenticação.
13. Informações técnicas específicas por software de biblioteca:
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