Integrar alunos com a biblioteca |
Top Previous Next |
Essa funcionalidade é utilizada para sincronizar os cadastros dos alunos com o software da biblioteca, principalmente utilizada no início do processo de integração entre os sistemas, pois se o sistema estiver configurado para executar a integração periodicamente, esse processo não é necessário. Para fazer essa sincronização, deve ser utilizada a opção de menu “Integração de cadastro de alunos com a biblioteca”, normalmente encontrada no módulo Acadêmico. Para esse processo é possível filtrar alunos de determinada unidade, período letivo, curso, turma ou individualmente.
Se por acaso não encontrar matrícula (caso de professor por exemplo), irá fazer como fazia anteriormente, enviando 31/12/2099 como data de validade e turma vazio caso não seja inativo.
Para pegar a última matrícula a regra é ordenar da seguinte forma: Data de entrada da matrícula (decrescente)
Em caso de existir mais de 1 registro com a mesma data de entrada da matrícula ordena pela data de entrada do ingresso (decrescente) e se mesmo assim empatar irá ordenar pelo Id da matrícula (decrescente). Sempre que enviar a turma da última matrícula referente ao "código da pessoa" independente da unidade na qual está executando a integração. O mesmo vale para verificar a data de validade. Quando o Curso for do Nível de Ensino: Educação Básca / Educação Superior vai funcionar:
Alunos com matrículas ativas: -Será enviado a data de término do período letivo.
Alunos com matrículas inativas: Será enviada a data de saída do aluno. Quando o Curso for do Nível de Ensino: Treinamento / Aperfeiçoamento vai funcionar:
Alunos com matrículas ativas: Será enviado a data de término da turma, uma vez que a maioria destes cursos trabalha com o período letivo único(data final geralmente 31/12/2100).
Alunos com matrículas inativas: Será enviada a data de saída do aluno.
|