Integrar professores com a biblioteca

Top  Previous  Next

 

Essa funcionalidade é utilizada para sincronizar os cadastros dos professores e coordenadores com o software da biblioteca, principalmente utilizada no início do processo de integração entre os sistemas, pois se o sistema estiver configurado para executar a integração periodicamente, esse processo não é necessário.

Para fazer essa sincronização, deve ser utilizada a opção de menu “Integração de cadastro de professores com a biblioteca”, normalmente encontrada no módulo Acadêmico.  Para esse processo é possível filtrar professores de determinada unidade, período letivo ou individualmente.  Além disso, deve-se informar uma das operações disponíveis:

Atualiza na biblioteca os professores ativos no Mentor Web (carga inicial);
Inativa na biblioteca os professores que não estão mais ativos no Mentor Web (manutenção ao término de cada período letivo para inativar os professores que não lecionarão mais na instituição de ensino).

 

Biblioteca_Integracao_Professores

 

 

 

 

Observações:

É considerado com status ativo o professor que possuir uma ocupação cadastrada no sistema com a opção de “Atividade Docente” marcada, desde que a data de demissão não esteja preenchida;
É considerado com status ativo o coordenador que possuir vínculo a uma turma com data de término posterior à data atual;
É considerado com status ativo o professor que possuir vínculo a uma turma como professor com data de aula posterior à data atual.