Plano de Ensino (por disciplina e grade) |
Top Previous Next |
Funcionalidade disponível para registrar os tópicos do plano de ensino que são digitados para cada disciplina da grade curricular. Esse processo geralmente é realizado pela secretaria acadêmica. Ao acessar essa funcionalidade é exibida uma tela para consulta das disciplinas por grade curricular. Após selecionar a disciplina escolhida, será aberta uma nova tela para o registro dos tópicos do plano de ensino que foram configurados para digitação por disciplina e grade. Haverá uma caixa de texto para digitação em cada tópico do plano de ensino, sendo que alguns tópicos poderão ter um botão "Novo" para adicionar subtópicos, quando configurado que o campo possui unidades. Para cada tópico será possível anexar arquivos e, também, alterar a ordem dos subtópicos quando já estiverem cadastrados. A secretaria acadêmica poderá indicar no plano de ensino que o mesmo é institucionalizado, quando esse plano não puder sofrer alterações pelo professor. Nesse caso, apenas a secretaria terá acesso para alteração. Quando for utilizada integração entre o sistema acadêmico e o sistema de biblioteca, é possível consultar o acervo para buscar as referências bibliográficas que serão utilizadas no plano de ensino. Para maiores detalhes, acesse o link Consulta do acervo ao digitar plano de ensino. Quando for utilizado no plano de ensino o tópico "Recursos", é necessário cadastrar previamente quais tipos de equipamentos/recursos estarão disponíveis para utilização nas aulas. Dessa forma, quando o professor registrar o plano de ensino ele poderá buscar os recursos através de um botão disponível nesse tópico e selecionar um recurso para cada subtópico conforme interface abaixo: A partir da interface de digitação do plano de ensino é possível navegar para o plano de aula, através de um link na parte superior da tela, quando for utilizado esse tipo de planejamento de aulas. Veja o link "Configurações do plano de ensino" para se certificar de que há tópicos configurados para utilização do plano de aula.
Observações Técnicas:
|