Release notes 6.37
Essa versão foi prevista para ser liberada em 04/11/2019
Acadêmico
- Clonagem/Cópia do plano de ensino
- Disponibilizamos no módulo Security > Perfil do Usuário > Tipo > Processo, uma permissão especial que permite o usuário substituir o plano de ensino ao clonar/copiar quando já vinculado ao conteúdo ministrado. Vale ressaltar que a permissão em questão está disponível somente para os tipos de módulos: Acadêmico, central do professor e central do coordenador. Clique no link das opções para saber mais clonagem e cópia.
- Configurações plano de ensino
- Disponibilizamos nas configurações do plano de ensino um novo parâmetro Disponível no conteúdo ministrado Clique aqui para saber mais.
Atenção! Funcionalidade disponível somente na nova rotina do conteúdo ministrado.
- Pessoa Física: Colaborador/Professor
- Disponibilizamos no cadastro de pessoa física na aba Colaborador/Professor um novo parâmetro denominado “Credenciado para ministrar na Pós graduação”.
- Processo de Expedição e Certificação
- Foi disponibilizado junto ao processo de certificação/registro, um novo processo de expedição. Ambos processos agora derivam da configuração realizada no subnível de ensino. Veja as configurações aqui, após verificar a configuração correta para sua Instituição, já é possível verificar como funciona cada processo.
Central do Professor
- Diário Eletrônico
- Disponibilizado nas telas do diário eletrônico a informação do tipo de matrícula quando a mesma for do tipo “Complementação”.
Central do Responsável
- Consulta dos Registros de Entrada e Saída
- Assim como foi disponibilizado a opção de enviar notificações ao registrar as entradas e saídas, foi criado um recurso para consultar tais informações. Ela pode ser habilitada na central do responsável, no módulo Acadêmico ou Colégio. Clique aqui para saber mais.
Comum
- Integração com a biblioteca
- No recurso de biblioteca foi disponibilizado um novo parâmetro, quantidade de dias a prorrogar o acesso. Também foi disponibilizado um novo tipo de pessoa, Usuário especial. Clique aqui para saber mais.
- Mensagens padrões
- Realizado a migração de algumas mensagens do XML para o banco. Com isso possibilita a troca das mensagens a nível de cliente.
Atenção! Devido este processo de migração a atualização da versão para 6.37 deverá levar alguns minutos a mais que o padrão.
- Processo background
- Disponibilizado nos processos background a consulta a nível de pessoa, para facilitar o acompanhamento e a reintegração. Clique aqui para saber mais.
- Recuperação de Senha
- Foi disponibilizado na opção “Esqueci minha senha” a possibilidade de recuperar a mesma pelo CPF ao invés de pelo e-mail. Neste caso o usuário informar o CPF e o sistema irá mostrar o e-mail de forma privada para qual foi enviado a recuperação.Clique aqui para saber mais.
Controle de Frequência
- Envio de notificação
- Disponibilizado na configuração geral do módulo um novo parâmetro, que libera o disparo de notificações aos responsáveis sobre os registros de entrada e saída. Clique aqui para saber mais.
Financeiro
- Desconto por crédito na matrícula
- Disponibilizado a possibilidade de conceder descontos de acordo com a quantidade de créditos na matricula. Sendo isso configurado. Clique aqui para saber mais.
- Estorno de Lançamentos
- No recurso de realizar estorno de lançamentos foi inserido duas novas colunas para facilitar na identificação do lançamento a realizar estorno. As colunas são: data de vencimento e número de parcela. Clique aqui para saber mais.
- Registro de Ocorrência em lote
- Realizada a inclusão de novos filtros na funcionalidade. Sendo eles: Contrato financeiro e número da negociação. Disponibilizado também a possibilidade de selecionar mais de uma conta financeira ao mesmo tempo. Clique aqui para ver mais informações.
Processo Seletivo
- Critério de Desempate
- Disponibilizado um novo critério de desempate, onde a idade menor prevalece. Clique aqui para saber mais.
Requerimento
- Processo de baixa de parcela
- Disponibilizado para que no trâmite “Processo de baixa de parcela” seja possível incluir ações de envio de e-mail, sms ou notificação via app. Vale ressaltar que este trâmite acima somente é disponibilizado quando configurado no financeiro, confira aqui como funciona o cadastramento.
#HelpEdu
É uma iniciativa que visa criar conteúdos objetivos para apoiar os clientes em situações de dúvidas nas operações do dia a dia, nessa versão estamos disponibilizando a reestruturação das seguintes documentações: Censo Superior, Configurações de Interface Pública, Configurações do sistema biblioteca, Integrando categorias com a biblioteca e ENADE. Clique no link das opções para saber mais.