Release notes 6.34
Essa versão foi prevista para ser liberada em 19/08/2019
Acadêmico
- Controle de alterações acadêmicas por data
- Criado a opção de parametrizar o sistema para realizar o bloqueio de alterações acadêmicas retroativas, onde será possível definir por subnível de ensino o se fará o bloqueio ou não e qual será a data de bloqueio. Clique aqui para saber mais.
- Envio de mensagens em lote
- Foi adicionado a opção de informar o número de mensagens em lote para o tipo de mensagem “E-mail”, que será enviado por vez pelo serviço de mensageria do Mentor Web. Clique aqui para saber mais.
- Integração EAD de forma automatizada
- Criado a opção de realizar a integração automatizada com o EAD, tanto do tipo Moodle como Google, clique aqui para saber mais.
IMPORTANTE: Antes de iniciar o processo de automatização de integração EAD deverá ser executado o seguinte script na base de dados ICO e uma linha na base de LOG, clique aqui para obter o arquivo com os script para ambos os bancos.
- Regra de Matrícula
- Foram criados novos campos na regra de matrícula para definir um padrão de e-mail (Assunto e conteúdo) a ser enviado para efetivações de novas matrículas e rematrículas, onde para devido funcionamento o aluno deverá obter e-mail cadastrado e permitir a instituição mandar e-mail.
- Ordem das avaliações parciais
- Criado novo parâmetro na rotina de Critério de Avaliação por disciplina para definir a ordenação de provas e trabalhos quando possuírem o mesmo dia e horário. Onde que, de acordo com esta definição, esta ordenação será seguida nas rotinas de: Cadastro de provas e trabalhos, fórmula de cálculo, lançamento das notas parciais no diário, consulta de notas parciais na central do aluno e no Boletim de avaliações parciais - E162. Clique aqui para saber mais.
Avaliação
- Aplicação de questionários de avaliações para alunos e responsáveis
- Foram criadas duas novas funções que permite definir se o questionário será carregado ou não na central do aluno e do responsável na rotina de responder avaliação. As duas funções são: FUNC_GET_EH_CENTRAL_ALUNO e FUNC_GET_EH_CENTRAL_RESP. Clique aqui para saber mais.
IMPORTANTE: Nestas funções foram criados dois novos parâmetros: ID da pessoa logada e módulo da pessoa logada.
Oracle: (v_PPG_ID IN NUMBER, v_PESSOA_ID IN NUMBER, v_TIPO_MODULO IN VARCHAR2)
MSSQL: (@PPG_ID INT, @PESSOA_ID INT, @TIPO_MODULO VARCHAR(20))
CASO, utilize alguma outra função nos questionários de uma avaliação, DEVERÁ ser ajustado essas funções para receber esses 2 novos parâmetros: PESSOA_ID e TIPO_MODULO.
- Responder avaliação
- Ajustado a ação disparada no botão “Responder avaliação” disponibilizado nas centrais, onde agora ao clicar neste estará direcionando o usuário para o primeiro questionário que encontra-se pendente de respostas na lista de suas avaliações a serem respondidas.
Controle de frequência
- Configurações para controle de frequência de Entradas manuais e/ou automáticas
- Criado novo parâmetro nas configurações gerais do módulo de controle de frequência, para definir se o processo de registro de acesso validará se a pessoa/aluno tem matrícula ativa para data e turno informado. Onde que, caso o mesmo não tenha e a instituição definiu para validar matrícula ativa para data e turno informado, ocorrerá o seguinte alerta na rotina de registro de acesso: “Não foi encontrada matrícula ativa para o dia e turno selecionado. Registro de acesso negado!” Clique aqui para saber mais.
Financeiro
- Controle de cheques em lote
- Criado uma nova tela de manutenção visando realizar a alteração de situações de cheques em lote. Clique aqui para saber mais.
- Baixa manual de parcelas com vários cheques
- Alterado a rotina de baixa manual para permitir que seja realizado a baixa de parcelas em aberto utilizando vários cheques. Clique aqui para saber mais.
- Lançamentos rápidos
- Alterado a opção de lançamentos rápidos da rotina de controle de caixa, para permitir cadastrar pessoas físicas sem necessidade de acessar a rotina de Pessoas > Pessoa física e/ou Pessoa Jurídica.
- Pagamento online com GetNet
- Alterado as configurações de pagamento online quando utilizado a opção GetNet, onde será possível definir se a instituição disponibilizará como forma de pagamento através do GetNet cartão de crédito e/ou cartão de débito. Clique aqui para saber mais.
- Serviço Externo de Renegociação
- Adicionado novo campo nos parâmetros utilizados para chamada do serviço externo de renegociação: infoReciboPagador.