Release notes Mentor Web | Versão 09.04.00.00


A versão 09.04.00.00 do Mentor Web já está disponível. Confira abaixo as principais novidades, melhorias desta versão.







Acadêmico


Registro e acompanhamento de rotinas diárias realizadas pelo aluno

  • Criamos um novo recurso para que o professor faça o registro de rotinas diárias realizadas pelo aluno no dia a dia da escola. A escola pode cadastrar suas próprias rotinas para que o professor faça os registros diários. Pelo aplicativo, o responsável pode consultar a linha do tempo diária de registros de rotinas realizadas pelos seus alunos (do responsável), comentar e reagir aos registros.
  • Para saber mais, acesse cadastro de rotinas diárias.

Chamado: 220727

Tabela de objetivos de aprendizagem vinculadas à disciplina

  • Disponibilizamos a possibilidade de configurar a tabela de objetivos de aprendizagem diretamente nas disciplinas da turma, quando a mesma utiliza digitação de conceitos por objetivo e há diferentes tabelas para as disciplinas. A configuração deve ser feita no critério de avaliação utilizado, optando por vincular a tabela de objetivos diretamente na disciplina da turma ou no próprio critério de avaliação, de acordo com o mais adequado para a instituição. Assim no diário eletrônico será puxada a tabela de objetivos conforme configurado. Para saber mais acesse Critério de avaliação por disciplina, Cadastro de turmas.

Chamado: 231233


Financeiro


Emissão de nota fiscal - Data de competência

  • A partir de agora, é possível informar diretamente em tela o campo de data de competência que será utilizado na emissão de nota fiscal. É um campo opcional, quando informado, esta data será utilizada como competência para emissão da nota. Quando não informado, será utilizada a mesma regra atual, ou seja, se for emissão por faturamento utiliza-se a data de vencimento, caso for por recebimento, utiliza-se a data de pagamento.

Chamado: 234932


Portal do Aluno


Nova Tela de notas e faltas detalhadas

  • Disponibilizamos uma opção alternativa para a consulta de notas e faltas chamada Notas e Faltas Detalhadas, que é baseada na atual funcionalidade de Notas e Faltas, porém em uma visão unificada dos períodos, de modo semelhante a um boletim de notas, enquanto que na funcionalidade já existente são apresentados os dados sempre de um período selecionado. No detalhamento das avaliações parciais, é apresentada a data de agendamento da prova, a fórmula de cálculo da nota de exame, caso possua. Já no detalhamento das faltas, há a indicação de presença ou ausência por aula. Para saber mais, acesse Notas e Faltas Detalhadas.


Chamado: 223321


Portal do Professor


Seleção da data para registro de frequência

  • Alteramos a seleção da avaliação (período) na digitação da frequência diária no portal do professor, para que a seleção seja feita por um campo de seleção.
  • Quando o acesso é realizado via aplicativo (mobile) disponibilizamos a opção de selecionar a data para apontar a frequência, selecionando através do calendário visível em tela. Para saber mais sobre frequência no diário eletrônico acesse Frequência diária


Chamado: 233205

Pós-Graduação


E1232 - Atestado de matrícula - Pós

  • Disponibilizamos o relatório E1232 - Atestado de matrícula - Pós, que irá emitir um atestado de matrícula adaptado ao contexto de cursos rápidos e pós-graduação, excluindo informações sobre período letivo e fases, e incluindo a data de início e término do curso.


Chamado: 236001


Processo Seletivo


E1233 - Resumo de inscrições por forma de seleção.

  • Disponibilizamos o relatório E1233, que apresentará a relação resumida de inscritos do processo seletivo por forma de seleção. O relatório poderá ser emitido em PDF ou em XLS. As informações serão exibidas de modo agrupado por forma de seleção, e também exibirá a quantidade de inscrições com status/situação: “inscrito”, “cancelado” e “matriculado” no concurso selecionado, para cada oferta de unidade/curso/turno. Relatório homologado para os bancos: mssql e oracle.

Chamado: 235867


Requerimentos


Solicitação para inclusão de desconto em contrato financeiro

  • Liberamos um novo modelo padrão de requerimento para a solicitação de descontos. Para saber mais sobre o requerimento acesse PAD148 - REQ - Descontos.
  • Liberamos também um modelo padrão de requerimento - Concessão de descontos em contrato. Para saber mais sobre requerimentos padrões do sistema acesse Modelos padrões de requerimentos

Chamado: 232915


Security


Notificação de recuperação de senha via WhatsApp

  • Implementamos a opção de envio de notificações de recuperação de senha via WhatsApp. Para utilizá-la, é necessário habilitar essa função e adicionar o texto desejado. Para mais informações, acesse parâmetros do sistema.


Chamado: 233018




Acadêmico

Registro de atividades complementares e de extensão com pessoas físicas

  • Liberamos a possibilidade de no momento de registrar uma atividade complementar ou de extensão do aluno, no campo “Local de realização”, seja informado uma pessoa física. Isso se faz necessário pois há casos em que o aluno faz atividades alguma atividade com professores particulares (aula de idiomas por exemplo), assim será possível informar essa pessoa física no registro das atividades. Para saber mais sobre o processo de registro acesse Registro de atividades complementares, Registro de atividades de extensão


Chamado: 232421

Registro de estágio em lote

  • Melhoramos a listagem de registros de estágio em lote, que agora será exibida por nome da disciplina e aluno.
  • Tornamos obrigatórios os campos de horas realizadas, ano de realização e mês de realização das horas.


Chamado: 225103



Matrícula em lote para inscrições sem processo de seleção

  • Para inscrições realizadas pelo módulo processo seletivo que passam por processo de seleção efetivamente, nos processos de matrícula em lote ajustamos o passo da escolha de turmas para considerar nas matrículas somente turmas com situação “Em inscrição”.


Chamado: 235372

Envio de mensagens/Mensageria

  • Realizamos uma melhoria na performance do envio de mensagem através do mensageria.

Chamado: 231194


Comum


Documentos Pessoais

  • Adicionamos a opção 'Permite enviar vários anexos'. Quando marcada, será possível anexar até vinte arquivos ao documento. Para saber mais, acesse Documentos Pessoais.


Chamado: 234097


Controle de frequência


Controle de Acesso de Responsáveis pelo Aluno


Chamado: 221337


Financeiro



Plano de pagamento

  • Liberamos filtros novos no cadastro do plano de pagamento. Filtros: “Forma de matrícula e Forma de ingresso”. No qual será possível configurar uma plano para ficar disponível apenas para uma determinada forma de matrícula ou forma de ingresso. Para saber mais sobre o cadastro de plano de pagamento acesse Planos de Pagamento

Chamado: 231463


Portal do Aluno


Apresentação de contratos para a renegociação

  • Agora, ao renegociar parcelas, os contratos serão exibidos de forma ordenada, com os que possuem parcelas não renegociadas aparecendo primeiro e os renegociados em seguida.
  • A exibição dos contratos e parcelas pode variar conforme a configuração da renegociação no financeiro. Para mais detalhes, acesse Configurações.


Chamado: 232909


Processo Seletivo


Exibição da descrição das turmas no momento da inscrição

  • Em concursos que não utilizam processo de seleção, na etapa de escolha de turma, as turmas são exibidas pela descrição em vez do código, facilitando a identificação.


Chamado: 235372


Relatórios

E632 - Ata de exames e avaliações

  • Adicionamos o filtro de grupo de unidade, unidade e subnível de ensino.

Chamado: 236589


Security

Controle de segurança das chaves de acesso

  • Alteramos os campos “Chave de Acesso AWS” e “Chave Secreta AWS”, para serem do tipo password, portanto seu conteúdo não será visível em tela, e seu valor ao gravar será criptografado tanto em banco quanto em tela. Para saber mais sobre as configurações da aplicação de segurança acesse Configurações Security

Chamado: 233530



Acadêmico


Tela de Entrega de Documentos - Exibição de Histórico de Reprovações

  • Corrigida inconsistência na tela de Entrega de Documentos que impedia a exibição, pelo filtro “Histórico de reprovações”, do histórico para documentos vinculados a um processo seletivo. Agora, ao acessar essa aba, o histórico de reprovações desses documentos é exibido corretamente.

Chamado: 235234

Ocorrências do ingresso

  • Adicionamos uma mensagem informando que a matrícula do aluno foi efetivada por meio da entrega do documento no portal do aluno. Essa medida tem como objetivo esclarecer como o processo de efetivação foi concluído.

Chamado: 236622

Envio de mensagens

  • Corrigimos o filtro de envio de mensagens pela secretaria para quando for selecionada a opção Todas no filtro de envio das mensagens, não alterará a unidade do contexto, e quando filtrar por unidade não aplicará filtro de unidade do contexto pois já é aplicado manualmente o filtro de unidade.

Chamado: 231996

Entrega de documentos

  • Quando o documento expirava na plataforma de assinatura, ao atualizar ele no mentor, não estava retornando no callback como reprovado.

Chamado: 235635

Encerramento/Abertura de diário

  • Ao realizar a abertura do diário, estava limpando as notas do Estágio e TCC.

Chamado: 236061

Notas de ajustes no diário eletrônico

  • Corrigimos a inconsistência que impedia o salvamento das notas de ajustes em alguns registros.

Chamado: 236988

Coluna de frequência diária

  • Alteramos a cor do texto na coluna referente ao dia de lançamento de frequência/falta para azul, quando a aparência é “Cruzeiro”

Chamado: 237265

Gerar certificação

  • Corrigimos o problema em que ao gerar a certificação o sistema estava aproveitando atividades complementares definidas como “Não aproveita atividade”.

Chamado: 235566

RVHE

  • Corrigimos a emissão do RVHE padrão (E1177), para trazer a assinatura do responsável pelo registro.

Chamado: 236854


Comum


Documentos Pessoais

  • Corrigida inconsistência na tela de documentos pessoais que ao cadastrar novo documento, o campo “Tipo de Pessoa” apresenta uma opção que não deveria ser apresentada.


Chamado: 237085


Contábil


Lançamento contábil

  • Corrigida a inconsistência que ocorria em determinados momentos do lançamento contábil. Por consequência, o lançamento deixava de ser exibido na rotina de contabilizações realizadas.


Chamado: 236564

Lançamento contábil: Parcelas em Unidades Não Vinculadas ao Curso

  • Corrigida a inconsistência no comportamento do lançamento contábil em cenários onde uma parcela estava vinculada a uma unidade diferente daquela relacionada ao curso cursado pelo aluno.


Chamado: 236481


Financeiro


Baixa de título

  • Alteramos para que, quando o título for registrado, esse registro permaneça ativo. Além disso, criamos a coluna “Tipo de Ação” na aba de título bancário da parcela, visando facilitar a visualização da ação realizada.


Chamado: 236438

Contas Bancárias

  • Corrigimos erro que era apresentado ao tentar desmarcar o parâmetro utiliza registros online.

Chamado: 236810


Portal do aluno


Envio de e-mail

  • Aprimoramos a mensagem exibida quando o destinatário não possui um e-mail cadastrado.


Chamado: 234343

Tela de faltas parciais

  • Corrigimos a inconsistência na exibição de faltas parciais para subturmas. Nessa situação, ao acessar as faltas parciais via tela de notas e faltas, as faltas da turma principal não eram exibidas.


Chamado: 236674


Requerimentos


Requerimento: Aproveitamento de disciplinas agregadas da matrícula, disciplinas aprovadas na matricula anterior

  • Alteramos o requerimento para considerar disciplinas agregadas de ingressos anteriores.


Chamado: 234700


Eba! Chegamos ao final do release notes juntos, obrigado por ter lido até aqui! Saiba que estamos trabalhando incansavelmente para oferecer produtos e serviços cada vez melhores e mais eficientes para você. Continue acompanhando nossas novidades e atualizações, e não hesite em nos dar seu feedback e sugestões. Juntos, vamos transformar a educação!

Ficou com alguma dúvida? Nosso suporte pode ajudar! Clique aqui e abra um chamado para atendimento. :-)

  • (edição externa)