Release notes Mentor Web | Versão 08.12.00.00

A versão 08.12 do Mentor Web já está disponível. Confira abaixo as principais novidades, melhorias desta versão.





Atualizador

Atualizador Nova versão 10.0

Atualizador 10.0 requer uma nova configuração para funcionar, por esse motivo é necessário que os clientes solicitem para nossa equipe realizar a primeira atualização da nova versão, a fim de realizar essa nova configuração.


Acadêmico


222781 - Cadastro da Pessoa > Ficha de Saúde > Aba “Outros” > Campo de “Deficiências Múltiplas”

  • Comunicamos uma melhoria em nosso sistema: adicionamos um campo para 'Deficiências Múltiplas' na ficha de saúde da pessoa. Isso permitirá um registro mais completo e detalhado das informações de saúde.


221999 - Operações > Validação por fase

  • Incluímos os campos CH(T) para a carga horária teórica e CH(P) para a carga horária prática na fase. Esses campos mostram a soma das horas dedicadas às disciplinas cursadas durante a fase.


220281- Tipos de curso

  • Liberamos no menu de cadastro de tipos de curso, a opção aperfeiçoamento para os campos “Tipo no MEC” e “Grau Acadêmico”, conforme a resolução do MEC de 1 de junho de 2007 (para atender aos cursos de Pós-graduação). O Grau Acadêmico aperfeiçoamento somente estará disponível para uso nos módulos Graduação e Pós-graduação.


214262 - Diploma Digital > URL para acesso aos diplomas e históricos

  • Liberamos um link de acesso externo, para acessar o histórico e diploma digital dos alunos. O link é formado por:[endereço da aplicação]/[nome da aplicação do G5]/jsf/diplomahistorico/diplomahistoricopublico.jsf. Neste link será apresentada uma consulta de diplomas e histórico utilizando os filtros de data inicial e final e apresentando como resultado apenas alunos que tenham certificados gerados. Também será apresentado o link para visualização do diploma e histórico escolar digital.


218895 - Regras de matrícula

  • Disponibilizamos novas opções no Cadastro de regras de matrícula, para as opções de cancelamento, transferência externa e desistência. Tal melhoria servirá para agilizar o processo da secretaria com relação ao financeiro. Quando ocorre um cancelamento/transferência externa ou desistência, os valores rescisórios podem variar de acordo com a data e situação de pagamento, isso faz com que a secretaria precise encaminhar o aluno para o financeiro, que por sua vez precisa analisar a situação do aluno e calcular os valores, este era um processo muito moroso e poderia gerar eventuais erros. A partir desta nova versão esse processo poderá ser configurado na regra de matrícula, agilizando assim o processo. As novas opções liberadas, para que se possam ser configuradas é necessário que o campo de seleção: “Ação a ser tomada no financeiro em caso de realizar o cancelamento de curso” esteja configurada com alguma opção que altere o financeiro. Lembramos que o sistema sempre olhará primeiro a opção selecionada neste campo e aplicará as configurações das combos selecionadas. Com essa opção selecionada serão liberados um agrupamento de campos (Ações complementares) com as seguintes opções:
    • Caixa de seleção: Isentar a primeira parcela para desligamento até (data desejada), Após a data, cobrar: (percentual desejado) da primeira parcela, Tipo de baixa (selecionar o tipo desejado.)
    • Caixa de seleção: Realiza a cobrança proporcional aos dias do mês na parcela do mês de desligamento. Tipo de baixa (selecionar o tipo desejado).
    • Caixa de seleção: Considera somente dias úteis na cobrança proporcional.
    • Caixa de seleção: Gera conta a pagar de devolução com vencimento (Selecionar a opção desejada), No dia (Informar o dia desejado), Conta financeira: (selecionar a conta desejada).
  • Quando a opção no campo: “Ação a ser tomada no financeiro em caso de realizar o cancelamento de curso” estiver selecionado como: “Inativa parcelas e boletos em aberto do(s) contrato(s)”, Nas: “Ações Complementares”, será apresentada apenas a opção:“Gera conta a pagar de devolução com vencimento(Selecionar a opção), No dia(informar o dia), Conta financeira(selecionar a conta).

Para maiores informações acessar Regra de matrícula - Aba Cancelamento; Regra de matrícula - Aba Transferência; Regra de matrícula - Aba Desistência.


219322 - Exportação de professores no histórico escolar digital e validação de disciplinas

  • Realizamos melhorias na exportação do histórico escolar digital. Agora, é possível definir quais professores serão incluídos no histórico escolar digital. Para isso, criamos uma caixa de seleção na PAD35 chamada “Incluir no histórico”. Quando essa caixa está marcada, o professor com essa configuração será exportado no arquivo XML. Caso não esteja marcada, o professor não será incluído no XML. Além disso, se o campo referente ao papel do professor estiver em branco, ele também será exportado. Para saber mais sobre o histórico escolar digital, acesse.
  • Além das mudanças na rotina de histórico escolar digital, também efetuamos alterações na rotina de validação automática de disciplinas. Essa rotina é utilizada durante a migração de grade e o processo de matrícula, especialmente quando o aluno tem equivalência de disciplinas. Nesse caso, o professor só será migrado para a disciplina equivalente se o parâmetro correspondente estiver marcado na disciplina de equivalência, ou o papel do professor estiver em branco. Para saber mais sobre a migração de grade, acesse.



Avaliação


207543 - Consulta > Resultado

  • Ao gerar o XLS do resultado da avaliação, quando possui respostas objetivas, foram incluídos os campos: total e índice NPS para apresentar no relatório XLS dos resultados. Antes da atualização, esses campos eram apresentados apenas na visualização por PDF.



Comum


200067-3 - Documentos > Documentos Pessoais

  • Implementamos uma funcionalidade em documentos pessoais que permite que, ao selecionar “Somente no cadastro” como periodicidade e optar por usar a plataforma de assinatura digital, somente o aluno, pai, mãe, responsável financeiro e responsável pedagógico poderão assinar o documento.


222696 - Mentor Web (clientes oracle)

  • Sistema homologado para Oracle 19C.



Colégio


219831 -Critério de avaliação por disciplina

  • Implementamos uma funcionalidade que apresenta o peso/nota máxima da avaliação nos portais do aluno e responsável para critérios de avaliação que utilizam provas e trabalhos, configuradas por pesos, soma ou com a opção de definida pelo professor. Ao acessar o portal do aluno, as notas do aluno serão acompanhadas por uma coluna que exibe o “Peso” ou a “Nota máxima” da avaliação.


220425 - Regras para definição dos prazos

  • Adicionamos no cadastro de regras para definição dos prazos o campo “Data base”, este campo servirá para realizar a validação da idade mínima e máxima informadas. Ao informar o campo de Data Base no cadastro de regras de definição dos prazos, se a idade mínima e máxima estiver informada, ao realizar a matrícula ou rematrícula do aluno, a idade do aluno será validada até a data informada no campo “Data base”. Exemplo:
    • Curso com idade mínima 15 anos.
    • Data base: 31/03 (31 de março).
    • Turma de 2023.
    • Aluno com Data de nascimento 01/04/2008.

Com a nova validação, irá verificar a idade do aluno até a data base, que é: Data Base informada + Ano do período letivo da turma. Assim sendo, o aluno terá 14 anos, consequentemente, não será permitido realizar a matrícula/rematrícula, exibindo uma mensagem ao usuário e o mesmo necessitará contatar a secretaria da instituição.
Esta alteração é valida para os processos de matrícula e rematrícula, somente quando no subnível de ensino o parâmetro Acadêmico “Verifica prazos para secretaria realizar matrícula ”, estiver selecionado, caso o parâmetro não estiver selecionado nenhuma validação referente a idade será feita nos processos de matrícula e rematrícula.


Financeiro


219449 - Enviar/Cancelar NFSE

  • Implementamos uma melhoria na tela de envio/cancelamento de NFSE. Adicionamos o campo “Informações Adicionais”, com um limite de 1024 caracteres e opcional. Este campo foi incluído com a finalidade de enviar informações adicionais nas notas de um lote específico. Ele só será exibido na tela quando o tipo de integração, nas configurações do financeiro, aba NFSE, estiver definido como “PlugNotas”. Para saber mais sobre, clique aqui.


213777 - Configurações > Financeiro > Renegociação > Subnível de ensino

  • Alterado a descrição da caixa de marcação para “Seleciona todas as parcelas vencidas e renegociadas”. Além disso, quando a caixa de marcação estiver selecionada, o sistema retornará todas as parcelas vencidas do contrato e parcelas não vencidas no caso de renegociação.


218736 - Cobrança Fintech Edusoft (analítica)

  • Implementamos uma melhoria na tela de Cobrança Fintech Edusoft (analítica). Foram adicionados dois novos campos para visualização, a saber: turma e aluno. Ambos os campos terão seus valores obtidos das informações do contrato financeiro relacionado à parcela. Para saber mais, clique aqui.


220294 - Contas Bancárias

  • Como o responsável financeiro necessita identificar as carteiras de cobrança de uma mesma conta corrente nos processos de geração, baixa e consulta de títulos bancários, liberamos na aba Títulos da conta bancária o campo “Descrição da carteira”, este é o primeiro campo da aba títulos e ao clicar em novo o sistema irá sugerir o valor para esse novo campo na seguinte concatenação: Nome do banco/Agência/Conta corrente (sem dígito), podendo ser alterado pelo usuário. O valor informado nesse campo, será visualizado em todos os menus que possuem o campo conta bancária/carteira. Para as contas já existentes no sistema, esse campo está com o valor que já aparece atualmente nas consultas de conta bancária/carteira.


222416 - Configurações do boleto

  • Implementamos uma melhoria de cancelamento automático de títulos quando a parcela é baixada manualmente. Para isso, adicionamos um novo parâmetro às configurações de boleto, denominado “Cancelamento automático de título com baixa manual de parcela”. Quando esse parâmetro estiver selecionado e uma baixa manual de parcela for efetuada através da rotina correspondente, o título será automaticamente cancelado. Se o parâmetro não estiver marcado, o sistema seguirá o comportamento padrão, que consiste em não realizar a baixa automática do título, deixando a responsabilidade da baixa para a própria instituição. Para saber mais, acesse.


217902 - Campo curinga na configuração do boleto

  • Realizamos melhorias nas configurações do boleto, incluindo o campo curinga denominado ${LISTA_PARREN}. Esse campo foi criado para ser utilizado nas instruções do boleto e nas instruções do recibo para parcelas de renegociação. O campo curinga irá fornecer dados da parcela que deu origem à renegociação, tais como o número da parcela, a conta financeira, a data de vencimento e o mês/ano de competência. Para saber mais sobre campos curinga, acesse.



Gerador de interface


220896 - Cadastro de Pessoa Física (Unidade) (PAD32)

  • Inclusão de nova opção na PAD32 - Cadastro de pessoa física. Na aba Dados complementares, foi liberado os campos de filiação, nestes campos caso desejar, será informando o pai e mãe da nova pessoa que está sendo cadastrada.




Acadêmico


220067 - Cadastro de Pessoa Física > Filiação
Realizamos melhorias na tabela de filiação do cadastro de pessoa física:

  • Ajustamos para que, ao remover informações de pai e mãe da tabela de filiação, essas informações também sejam removidas dos campos individuais de pai e mãe na pessoa física. É importante ressaltar que esses campos estão atualmente ocultos na tela, uma vez que ainda são necessários para a geração de alguns relatórios.
  • Agora é possível incluir um novo registro ao clicar no link de incluir/alterar. Seguindo assim o padrão dos outros campos desta tela. Ao clicar-se no link incluir/alterar, no campo de filiação > pessoa, caso já houver uma pessoa informada no campo, trará essa pessoa, para que se possa realizar as alterações desejadas, no entanto também estará disponível a opção “Novo”, para que se possa realizar o cadastro de uma nova pessoa, que alimentará esse campo de filiação.


220945 - Criação de turmas

  • Ao criar uma nova turma, o valor padrão do campo “Situação da turma” passa a ser “Em andamento”. Foi realizada essa alteração para evitar que o usuário tenha que fazer manutenção nesse cadastro após as aulas da turma iniciarem.


221739 - Diário eletrônico > Critérios de avaliação > por Disciplina

  • Incluímos uma nova opção chamada “Exibir média da turma na consulta de notas do aluno”, onde a partir de agora, permitimos ocultar a média da turma na consulta de notas do aluno. Para isso, basta desmarcar esta opção.




Acadêmico



222633 - Configurações > Subnível de ensino

  • Identificamos que o sistema apresentava lentidão ao abrir a tela de subnível de ensino. O problema ocorria por conta da implementação da liberação dos relatórios nos processos. Ajustado para não ocorrer mais a lentidão ao abrir as telas onde contém os grupos de relatórios.


222857 - Validação de disciplinas

  • Identificamos uma inconsistência na validação de disciplinas quando a fase da disciplina a ser validada difere da fase atual na grade curricular. Uma mensagem de erro antes informava que não era possível validar a disciplina devido à diferença de fase. Para corrigir isso, utilizaremos o parâmetro nas configurações da grade chamado “Verificar fase da disciplina cursada para considerá-la como curricular”. Quando marcado, a validação ocorre mesmo com fases diferentes; quando desmarcado, a validação não se aplica a disciplinas de fases diferentes.


222495 - Emissão de histórico

  • Identificamos uma inconsistência na emissão do histórico quando a disciplina possui carga horária EAD. O mesmo não estava incluindo os valores de carga horária EAD na carga horária total. Realizamos a correção e agora o histórico apresentará carga horária EAD somada à carga horária total.


223804 - Emissão de histórico digital (RVHE)

  • Corrigimos o erro que ocorria ao emitir o RVHE do aluno pela tela de ingresso do aluno. Tal erro ocorria pois o sistema buscava o último período letivo de matrícula do aluno não filtrando a situação da matrícula. Mas, na hora de buscar os dados para a impressão do histórico do ingresso nesse período letivo, era filtrado apenas a matrícula ativa. Alteramos o sistema para filtrar a corretamente a situação de matrícula do aluno referente aquele histórico digital.


223452 - Validação de disciplinas

  • Corrigimos a inconsistência em que ao realizar uma nova matrícula com validação de disciplinas, o sistema não estava enviando a titulação do professor para a validação da disciplina do aluno e nem permitia incluir a titulação manualmente.


222788 - Calendário Acadêmico

  • Melhoramos o layout da tela de calendário acadêmico no navegador Chrome. Ao acessar o menu pelo Chrome, dependendo da pele configurada para o módulo, ficava de difícil visualização. A alteração também é válida para a tela de Financeiro > prestador de serviço.


223906 - Cadastro de Cursos

  • O MEC deixou de aceitar em seu xsd o tipo de titulação: psicólogo, com isso as IE que utilizam este tipo de titulação ao tentarem gerar o xml e enviar para a assinatura, estavam sendo impossibilitadas, pois o xml não aceitava mais esse tipo de titulação, e a mensagem era de difícil interpretação. Retiramos esse tipo de titulação do cadastro do curso, liberados um script para enviar null para os campos que possuem o valor psicólogo informado e melhoramos a mensagem gerada no momento de gerar o xml. Com isso, ao tentarem gerar novamente o xml de um curso que possui este tipo de titulação, o sistema exibirá uma mensagem informando que, o campo titulação não pode ser nulo. Com isso o usuário deverá acessar o cadastro do curso e informar o título correto e gravar novamente. Após realizado este procedimento será possível gerar o xml e enviar para a assinatura.


223264 - Digitação de notas e faltas

  • Identificamos que a digitação de notas e faltas por aluno, quando altera-se a situação de resultado manualmente não estava atualizando o histórico do aluno, tendo que executar a atualização do histórico de forma manual. Realizamos a correção.


223993 - Caixa de mensagens

  • Corrigimos um erro de formação no envio de mensagens pelo mentor, na opção de envio de e-mail pelo menu de caixa de mensagens. Com essa correção, agora os e-mails serão enviados com a formatação correta.


223392 - Cadastros > Clonagem de turmas

  • Ao realizar a clonagem de turmas diretamente pela tela de clonagem de turmas e se a turma original tiver itinerário formativo, os itinerários formativos não estavam sendo vinculados à turma de destino. Efetuamos o ajuste no sistema e agora está clonando com todos os dados corretamente.


223319 - Manutenção do ingresso

  • Corrigimos a visualização da Carga horária já concluída, que são exibidas no ingresso do aluno. Quando o aluno cursava horas a mais de atividades complementares, as mesmas eram somadas, e apresentado junto, agora caso o aluno fizer horas a mais que o definido na grade de atividade complementar, o sistema exibirá no ingresso somente o que consta na grade. As horas a mais serão exibidas apenas no xml das disciplinas.


223914 - Geração de histórico digital

  • Melhoramos a mensagem de inconsistência que era exibida no momento de gerar o histórico, caso a disciplina contenha em seu código caracteres não aceitos pela formatação fornecida pelo MEC


223964 - Registro de ocorrência > Novo

  • Identificamos uma inconsistência ao gerar ocorrências de pessoa, na qual estava criando mais de uma ocorrência. Para evitar que isso aconteça, uma vez que é trabalhoso excluir manualmente as ocorrências geradas indevidamente, implementamos um pop-up que será exibido após clicar em gravar uma ocorrência. Neste pop-up, mostrará informações sobre quantas ocorrências serão geradas e terá a opção de escolher entre os botões “Registrar” e “Cancelar”.


224258 - Turmas/Disciplina

  • Ao tentar incluir um professor na turma/disciplina através do link de professores estava ocorrendo um erro, realizamos a correção para que seja possível inserir o professor através do cadastro de turmas, aba disciplinas, link +info, link Professor(es).


224186 - Cadastro de pessoa física

  • Corrigimos uma inconsistência que ocorria no cadastro de pessoa física, aba Dados complementares, onde ao tentar realizar o download da assinatura da pessoa anexada no cadastro, gerava um erro de listners.


224268 - Gerar xml e enviar para a assinatura

  • Corrigimos o erro que ocorria no momento de gerar o xml informando que o código do município de nascimento não era válido. Identificamos o problema foi devido a códigos com um número inferior a 1111111, o mentor estava identificando como inválidos.



Censo


221221 - Censo > Exportação

  • Identificamos uma inconsistência na exportação do censo. Verificamos que, quando o valor do campo 14 do registro 60 estava preenchido, e o campo 47 do registro 20 não estava preenchido, não gerava inconsistência no momento da exportação. Corrigimos, e agora deve gerar inconsistência quando o valor do campo 14 do registro 60 é preenchido com 1 e o campo 47 do registro 60 não é preenchido com 1.



Comum


223652 - Serviço externo

  • Ao tentar criar um novo Serviço Externo e utilizar o tipo de serviço 'Método Java', ao realizar a pesquisa no comando, uma mensagem de 'Recurso não disponível, definição da tela não informada' era exibida. Isso ocorreu devido aos itens não conterem a propriedade ID. Realizamos a correção e agora, ao clicar na lupa de pesquisa, os comandos disponíveis serão apresentados.


223624 - Caixa de mensagens

  • Quando era enviada uma mensagem para o aluno/responsável que não possuíssem email cadastrado, a mensagem não era enviada nem para as respectivas centrais. Como o aluno/Responsável, possuem acesso as centrais, alteramos para que ao enviar uma mensagem para algum aluno/responsável que não tenha email cadastrado no mentor, envie a mensagem como uma notificação na central do aluno/responsável.



Colégio


223509 - Colégio > Cálculo de média manual

  • Ao tentar realizar o cálculo de média manual era exibida a mensagem de erro: Outro usuário alterou o registro antes de você. Recupere-o novamente e resubmeta a alteração. E com isso não deixava realizar o cálculo. Identificamos que isso ocorria pois ao realizar o cálculo de média manual o sistema realiza a exclusão dos históricos antigos e insere um novo registro com as notas recalculadas, porem caso a fase informada no filtro de tela seja diferente da fase da turma o sistema não realiza a exclusão dos históricos, realizando um update deles com a nova nota, porem esse update contem a versão do histórico sendo 0, e não a versão correta, dessa forma ao realizar o update o sistema acusava que outro usuário alterou o registro antes de você por conta da divergência de versão. Realizamos a correção e agora será possível recalcular a média manualmente.



Gerador de interface


223157 - Execução da interface

  • Identificamos uma inconsistência na interface de cadastro de pessoa física. Neste caso, a interface não estava adaptada para atualizar as informações de pai e mãe da tabela de filiação com os campos individuais de pai e mãe, o que impactava na geração dos relatórios, podendo resultar em dados incorretos ou ausentes. Realizamos a correção e agora, quando os dados de pai e mãe na tabela de filiação forem atualizados, os campos individuais de pai e mãe também serão atualizados. Vale ressaltar que os campos individuais de pai e mãe estão ocultos na tela, pois ainda são utilizados na emissão de alguns relatórios.


223792 - Cadastro > Tabelas

  • Identificamos um erro que ocorria no momento de gravar uma tabela inserindo um campo FK, o erro ocorria devido a tabela não possuir uma PK. Com a correção, ao gravar a tabela, o sistema irá inserir a FK e criar a PK corretamente.



Portal do aluno


222601 - Portal do aluno > Matrícula com assinatura de documentos

  • Identificamos que, no processo de matrícula do aluno, o sistema estava enviando dois documentos para assinatura.Isso acontecia quando o aluno tinha um documento pendente do período letivo anterior. Para resolver o problema, fizemos uma correção para enviar apenas os documentos de assinatura do período atual da rematrícula.


222986 - Portal do aluno

  • Realizamos a correção em que ao realizar o login no portal do aluno, o sistema redirecionava para um módulo que o aluno não possuía acesso, pois o mesmo estava inativo.


223644 - Portal do aluno > Operações > Seleciona Requerimento

  • Identificamos que o sistema exibia a opção de pagamento online para o aluno, mesmo quando uma das caixas de seleção de pagamento online (na configuração financeira ou no cadastro da conta financeira) estava desmarcada. Fizemos o ajuste para que a opção de pagamento online seja exibida somente quando ambas as caixas de seleção estiverem marcadas.


223644 - Portal do aluno > Rematrícula

  • Identificamos que na rematrícula do aluno, com documento de contrato que é enviado para a plataforma de assinatura, na pop-up ao clicar era exibido todos os documento que o aluno tinha e estavam aguardando assinatura, realizamos a correção para trazer somente o documento atual, ou seja o contrato da matrícula atual que o aluno está fazendo.


223103 - Portal do aluno > Solicita requerimento

  • Identificamos que o sistema permitia que o aluno efetuasse a solicitação de requerimento em um período letivo em que ele não tinha matrícula. Realizamos uma atualização para que, quando o aluno não possuir matrícula ativa no período, o sistema apresente a seguinte mensagem: “O acesso a este requerimento foi bloqueado porque o usuário não possui situação de matrícula/ingresso condizente com o filtro vinculado a este requerimento. Entre em contato com a secretaria para obter mais informações.”



Portal do responsável



224317 - Matricula/Rematricula

  • Quando o plano de pagamento definido para ser utilizado na matrícula/rematrícula do aluno tivesse uma parcela de inscrição em que o seu número de parcela fosse maior que as parcelas normais do plano, o sistema gerava um erro, exatamente por causa da parcela de inscrição ter o número maior que as parcelas dentro do plano. Exemplo, um plano com doze parcelas (1 a 12), e a décima terceira parcela era de inscrição, gerava um erro no passo do financeiro, impossibilitando de realizar a matrícula/rematrícula do aluno, através das centrais, principalmente na central do responsável. Realizamos a correção necessária no sistema para que esta situação não ocorra mais.



Processo seletivo


223538 - Cadastros > Oferta de cursos

  • Identificamos uma questão em que, ao vincular um curso à oferta de cursos no concurso, não havia a possibilidade de selecionar o turno “Não definido”. Realizamos uma melhoria para permitir essa escolha. Agora, ao vincular o curso, você pode optar pelo turno “Não definido” quando necessário.apresentar corretamente a opção.



Portal do aluno


222084 - Inscrição em processo seletivo

  • Identificamos uma inconsistência no passo de dados cadastrais do processo seletivo, quando o aluno possui ocorrências que bloqueiam a matrícula. Nesse cenário, o passo de dados cadastrais estava sendo exibido para o aluno, o que poderia resultar em confusões durante o processo de inscrição. Realizamos uma correção e a partir de agora, quando o aluno possuir ocorrências que bloqueiam o processo, o passo de dados cadastrais não será mais apresentado. Isso ocorrerá apenas quando a flag “Solicita interface de alteração cadastral”, nas informações da inscrição do processo seletivo, estiver desmarcada.



Relatórios


223448 - Relatórios diversos

  • Alguns relatórios de diário de classe que utilizam as funções: FUNC_AVA_DIARIO_DE_CLASSE e FUNC_AVA_DIARIO_DE_CLASSE, estavam duplicando o nome dos alunos. Realizamos a correção adicionando uma ligação com a Unidade nas funções. Portanto faz-se necessário atualizar a função na base.



Requerimentos


222799 - Requerimentos solicitados > Geral > Anexo

  • Corrigimos o erro 500 que era apresentando ao tentar abrir o anexo dos requerimentos solicitados. Esse erro era apresentado devido ao requerimento possuir espaçamento em seu nome de arquivo. Com esta correção, será possível abrir anexos que contenham espaçamento.


222921 - Requerimentos pendentes > Deferir requerimento

  • Ao tentar deferir um requerimento que utiliza serviço externo, estava ocorrendo o erro: Não é possível realizar a recuperação pois o parâmetro “ID do local (pessoa jurídica” é obrigatório), mesmo o valor tendo sido informado no campo corretamente. Identificamos que este erro ocorria pois o sistema não tinha tratamento para valores fixos no requerimento, quando esse campos no cadastro do serviço externo, pertencesse a uma coleção, mas sim do detalhe. Ou seja estava em um nível diferente de hierarquia de valores. Assim sendo ele não substituía corretamente esse valor fixo, então o sistema não encontrava o valor e não deixa o usuário deferir o requerimento e o serviço externo ser executado corretamente para registrar a atividade complementar. Também colocamos uma validação no campo de valor fixo de pessoa jurídica para caso o usuário colocar o ID de uma pessoa física ao invés de jurídica. Caso isso ocorrer, será exibido uma mensagem de aviso ao usuário no momento de deferir o requerimento informando que o ID precisa ser de uma pessoa jurídica.



Serviço Externo


224025 - Serviço externo > Aplica desconto no contrato financeiro

  • Corrigimos um erro de nullpointer no endpoit que ocorria quando era enviado a requisição informando um contrato que tinha um desconto vazio, agora ao enviar a requisição caso o contrato possua algum desconto vazio, o sistema irá desconsiderar este desconto e enviará somente os descontos que estão devidamente preenchidos



Security


222486 - Opções de módulo > menu > opções de menu > permissão de acesso

  • Corrigimos a acentuação nas permissões de acesso, ao liberar um menu para o usuário.



Eba! Chegamos ao final do release notes juntos, obrigado por ter lido até aqui! Saiba que estamos trabalhando incansavelmente para oferecer produtos e serviços cada vez melhores e mais eficientes para você. Continue acompanhando nossas novidades e atualizações, e não hesite em nos dar seu feedback e sugestões. Juntos, vamos transformar a educação!

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