Release notes Mentor Web | Versão 08.06.02.00
A versão 08.06.02.00 do Mentor Web já está disponível. Confira abaixo as principais novidades, melhorias desta versão.
Novidades
216683 - Curricularização da extensão
- Cadastro de pré-requisitos: Liberado nova funcionalidade, de cadastro de pré-requisitos(link de tela) para turmas da Curricularização da extensão. A opção de cadastro é somente para as turmas do módulo de curricularização, para turmas em outros módulo não será exibido essa nova opção. Ao selecionar a turma e clicar no link, o sistema irá redirecionar para a tela de cadastro, e já trará preenchido os dados da turma, que foi selecionado, habilitando as funções para o cadastro dos pré-requisitos da turma, para saber mais acesse Turma/Pré-requisitos - Curricularização da extensão.
- Processo de matrícula: Adicionado a flag “Escolha de curso” no cadastro do processo de matrícula da curricularização da extensão. Ao marcar essa flag, no processo de matrícula do aluno, tanto pela secretaria, quanto pelo portal do aluno, será possível efetuar a escolha do curso da extensão. Para saber mais, acesse a documentação do processo de matrícula.
217140 - Currículo Digital
- No cadastro de tipo de componente curricular foi renomeado o campo de “Disciplina Especial” para “Tipo de componente MEC”. E foram adicionadas novas opções na combo: Disciplina, Módulo, Atividade, Monografia, Artigo, Projeto, Produto, o tipo Trabalho Final foi alterado para Trabalho de Conclusão de Curso, e o tipo Extensão foi alterado para Atividades de Extensão.
- No cadastro de Grades Curriculares foi disponibilizado o campo “Duração da aula (minutos)”, por padrão o valor atribuído ao mesmo será: 60 minutos, a quantidade de caracteres numéricos aceitos neste campo é de até 5 casas decimais. A IE deverá revisar essa informação e atualizar caso necessário (caso as aulas sejam superior ou inferior a 60 minutos).
- Liberado no cadastro de documentos pessoais (comum > documentos pessoais), um novo tipo de documento, xml do currículo digital. Este tipo de documento estará disponível quando o tipo de periodicidade for: Sem periodicidade. O mesmo deverá ser configurado para assinatura digital, informando no campo Assinatura digital eletrônica a plataforma utilizada. O assinante desde documento não será configurado manualmente e sim como é estabelecido pelo MEC será por padrão o e-cnpj da IE emissora.
Ajuste de inconsistências
217335 - Processo seletivo > Entrega de documentos
- Quando o candidato anexava documentos e em seguida removia o anexo, ao finalizar a candidatura os documentos eram marcados como entregues porém sem documentos anexados. Ajustada a rotina de validação de documentos para não marcar documentos sem anexo como entregues.
218148 - Acadêmico > Exportação do Censo Superior
- Ao realizar a exportação de dados de aluno, a carga horária de disciplinas concluídas por meio de validação não estavam sendo consideradas. Alterada a rotina de exportação para que a carga horária considere estas disciplinas também.
217621 - Entrega de documentos
- Ao tentar anexar um documento xml qualquer no tipo de documento histórico escolar digital, não era exibido uma mensagem entendível para o usuário compreender que o anexo é inválido. Foi corrigido a mensagem.
216721 - Envio de documento para a plataforma de assinatura
- Ao enviar um documento para a plataforma de assinatura, caso esse documento tivesse algum caractere especial como acentuação, era gerado um erro ao enviar para lacuna.
217645 - Graduação > Registro de TCC´s
- A mensagem “Curso do ingresso exige TCC com disciplinas” estava aparecendo mesmo quando na turma estava configurado para não utilizar disciplinas para trabalho final.
216623 - Central do coordenador > plano de ensino > acessar plano de aula
- Quando o coordenador consulta uma disciplina, que é agrupada com outra, apenas exibia o plano de ensino, o plano de aula ao tentar acessar ocorria erro.
209256 - Plataforma de assinatura
- A plataforma de assinatura estava permitindo que se assinasse um documento que a assinatura deveria ser e-cnpj, com um e-cpf e também permitia que assinasse um documento que a assinatura deveria ser e-cpf com um e-cnpj. Agora será feita essa validação no plataforma de assinaturas.
216313 - Graduação > Gerar certificação > Gerar xml e enviar para a assinatura
- No portal de assinaturas estava aparecendo pessoa diferentes para assinar os xml´s do diploma, das informadas no sub nível de ensino. O motivo era de quando não aplicava filtro módulo, ele recuperava incorretamente o subnível.
218341 - Reenviar xml do diplomado para assinatura
- Foi liberado um servlet para reenviar o xml do diplomado para a assinatura novamente. Para reenviar os documentos novamente é necessário alterar via tabela o campo den_reenvia_assinat para 1, na tabela tb_documento_entregue. Para realizar o procedimento pegar o ID da tb_documento entregue, no caso o id do documento do xml do diplomado. E executar o update:
UPDATE TB_DOCUMENTO_ENTREGUE SET den_reenvia_assinat = 1 WHERE DEN_ID = <id da TB_DOCUMENTO_ENTREGUE>.
Feito isso executar o servlet para reenviar os documentos novamente para a assinatura:
http://localhost:8080/ICoruja/reenviaDocumentoAssinatura?unidade=1
Obs: Trocar o domínio e o nome da aplicação e o id da unidade se necessário.
Após isso o documento constará como aguardando assinatura, e estará disponível na plataforma de assinaturas.
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