Release notes Mentor Web | Versão 08.04
A versão 08.04 do Mentor Web já está disponível. Confira abaixo as principais novidades, melhorias desta versão.
EXECUTAR ANTES DA ATUALIZAÇÃO
Baixar a nova versão do atualizador
- Para o processo de atualização, é necessário obter a versão 9.10 do programa de atualização de versão(Atualizador.jar) que já está disponível em http://arquivos.mentorweb.ws/infraestrutura/atualizador/9.10/atualizador.jar.
Novidades
214586 - Processo de agendamento padrão, de conclusão de turmas
- Liberado um processo de agendamento padrão para conclusão das turmas. O mesmo irá passar as turmas “Em inscrição” ou “Em andamento” para “Concluído”. Para mudar o status da turma, o sistema verificará se a data de processamento é maior ou igual a data final do período da turma, ou data final do período letivo, ou se todos os diários estão encerrados. Para saber mais sobre esse processo acessar Configuração do processo agendado para alterar o status das turma para concluído
208388 - Avaliação > Avaliação NPS
- Disponibilizada a possibilidade de gerar avaliações NPS. Para saber mais sobre este processo, acesse Funcionalidade NPS.
209488 - Processo seletivo > Módulo > Informações gerais
- Liberado um parâmetro que permite a utilização de período letivo entre telas específicas do módulo de processo seletivo. Para saber mais sobre esse processo, acessar Configuração do parâmetro que permite realizar filtros automáticos de período letivo
211579 - Registro de atividades complementares/extensão
- Desenvolvido parâmetro, para configurar se a CH da atividade complementar ou de extensão serão ou não aproveitadas. Quando selecionado o parâmetro a CH constará apenas como realizada, para saber mais sobre acesse Atividade complementar e de extensão - Não aproveita atividade complementar
215886 - Censo > Turmas
- Liberado o campo Código INEP, no modulo do censo, menu turma. Para que possa ser informado o código do INEP nas turmas do colégio.
Melhorias
211930 - Gerador de interfaces
- Adicionada opção para tornar campos de anexo obrigatórios ao criar uma nova interface. A opção se encontra na configuração do layout da interface conforme imagem abaixo.
211927 - Comum > Documentos > Documentos pessoais
- Disponibilizada a possibilidade de configurar a assinatura do reitor para os documentos que previamente não tinham a opção de assinatura do reitor.
215311 - Portal do aluno > Consultas > Financeiro
- Disponibilizado a visualização do QRCode para as parcelas do edusoftbank, na consulta de parcelas no portal do aluno.
214855- Serviço Externo
- Ao tentar copiar o Json de um serviço externo e colar o json no postman para execução da API, não estava sendo possível. A API não reconhecia como um arquivo de envio json.
215190 - Processo seletivo
- O sistema estava permitindo duplicar uma inscrição em um processo seletivo. Mesmo o candidato já possuindo inscrição no processo, quando o mesmo acessava o link do processo, realizava o login e dava sequência ao processo o sistema permitia efetivar todo o processo, gerando assim uma segunda inscrição no mesmo processo seletivo.
214715 - Ingressos do aluno
- No ingresso do aluno, quando o mesmo tiver a situação do aluno no curso, alterada para qualquer situação que seja necessário informar a data de saída do aluno, o sistema atribuirá a data de saída do dia atual, automaticamente no momento da gravação, não necessitando assim ser informado a data manualmente, só se for uma data anterior a data que está sendo realizada a gravação do registro.
215421 - Comum > Configurações LGPD
- Quando o aluno efetuava o acesso ao portal do aluno pela primeira vez e tentava clicar no botão para aceitar o termo da lei LGPD, o sistema não apresentava o botão de confirmação. O problema ocorria por conta de um erro de HTML no cadastro do mural no portal do aluno.
209883 - Processo Seletivo > Inscrições realizadas
- Quando um concurso possuía duas etapas oferecendo o mesmo curso, alunos que não atingiam nota para se classificar na quantidade de vagas ofertadas não eram apresentados como não aprovados. Efetuado ajuste na rotina de classificação para que sempre que houver uma próxima etapa para o mesmo curso, alunos que não atingirem nota para se classificar a uma vaga seja exibido como não aprovado e alunos que atingirem a nota são automaticamente inscritos para a etapa seguinte.
213286 - Prospect > Lading page (formulário de campanha) > Validação de CPF
- Quando é atualizado um prospect pelo formulário de campanha em que o CPF já exista na base de dados, o sistema irá atualizar as informações existentes. Por exemplo: inseri no formulário de campanha um CPF que já havia sido cadastrado, as informações que forem inseridas e salvas por último, serão atualizadas no cadastro do prospect. Mas atenção, se o CPF já existe na base de dados e eu inserir ele em na tela, a tela não irá carregar as informações daquela pessoa visivelmente. Isso ocorre por conta da Lei Geral da Proteção de Dados (LGPD).
215239 - Financeiro > Cheques> Pesquisa de Cheques
- A partir dessa versão, o sistema passa a demonstrar os cheques por ordem de vencimento, do mais recente para o mais antigo.
215313 - Acadêmico > Processo de matrícula
- Ao realizar uma matrícula por disciplina, no processo de matrícula ao posicionar o mouse sobre o quadro da disciplina (matrícula por horário) ou sobre o + Info (matrícula por disciplina) as informações apresentadas continham caracteres estranhos, ajustado o tratamento das palavras com acentuação para que as informações sejam apresentadas corretamente.
213633 - Acadêmico > Rematrícula
- Ao realizar uma rematrícula no regime seriado, o tipo de matrícula na disciplina será alterado automaticamente para dependência ou adaptação quando for o caso.
212622 - Cadastro > Gerador de interface > Definição de filtro
- Não estava sugerindo campo Tipo de entrada de dados nas consultas pré-definidas envolvendo campo de Unidade. Foi adicionada uma nova condição que carrega as consultas pré-definidas para um filtro específico, realizando a validação do sufixo do campo. Para saber mais sobre esse processo, acesse Consultas predefinidas
212728 - Comum > Documentos > Entrega de documentos - Pesquisa buscando ID antigo
- Ao efetuar a pesquisa do aluno pelo ID na tela de entrega de documentos e logo após efetuar outra pesquisa de outro aluno, o sistema apresentava as informações do aluno anterior.
214102 - Graduação > Ingressos do Aluno > Certificados > Campos obrigatórios na anulação
- Alterado pra quando a situação do certificado é igual á Anulado, o sistema apresenta mensagem de que a data de anulação e motivo de anulação é obrigatório se não inserido. O campo apresenta em azul para indicar que é obrigatório.
215737 - Graduação > Ingressos do Aluno > Certificados > Emissão do certificado
- Ajustado a emissão do certificado que apresentava erro ao emitir quando a assinatura digital possuía mais de três assinaturas.
215885 - Gerador de Interface > Cadastro de Interface
- Ocorria erro ao cadastrar uma interface com tabelas/colunas oriundas de serviços externos, quando selecionava o campo “Campo Chave”. A situação foi ajustada para que seja possível vincular qualquer campo chave.
212728 - Acadêmico > Entrega de Documentos
- Ao entrar na tela de documento entregue com uma pessoa e posteriormente acessar com outra pessoa, as informações da primeira pessoa ainda permaneciam em tela. A situação foi ajustada para que isso não ocorra mais.
215419 - Portal do aluno > Recados
- No portal do aluno quando havia um recado cadastrado com um link o mesmo era exibido na cor branco, tornando impossível visualizar o mesmo em tela para poder acessar o link.
214687 - Colégio > Censo > Exportação censo > Layout Exportação Situação dos alunos
- Implementada regra no Registro 90, Campo 4, inclusão da regra 6:
Na exportação de Situação do aluno quando o curso possuir a flag de “Utiliza itinerários formativos” selecionada, será enviado apenas as turmas de Tipo “Formação Geral Básica”. As demais não serão enviadas. Para saber mais sobre esse processo acesse Layout Exportação Situação dos Alunos
216055 - Secretaria > Rematricula
- Ao rematrícular alunos em cursos(com sequência de turma) que não possuem grade, gerava uma exception em tela.
215940 - Serviço externo > Matricula conforme filtros
- Ao executar o serviço externo de “Matricula conforme filtros” em grande escala, gerava lentidão devido a grandes consultas no banco de dados. Portanto, foi reduzido o tempo destas consultas para um melhor desempenho.
216035 - Requerimentos > Solicitação de Requerimentos
- Ao selecionar um requerimento que envolvia matrícula, ocorria erro em tela impedindo a visualização do mesmo. A situação foi ajustada para que isto não ocorra mais.
215935 - Portal do Responsável > Processo de Matrícula
- Ao finalizar o processo de matrícula, não estava sendo possível emitir o boleto para pagamento. Alterada a rotina de emissão de boletos pelos portais para permitir a emissão.