Esta versão foi prevista para ser liberada em 27/12/2022.


213163 - Acadêmico > Ingressos do aluno

  • No ingresso do aluno, ao somar os créditos pendentes (aba Pendências) com os créditos já concluídos (aba Geral) dava um valor inferior a quantidade de créditos informados na grade curricular, isso se deve pois as disciplinas atualmente em curso não eram contabilizadas nem como pendências e nem como concluídas. Alterada a contabilização de carga horária e de créditos pendentes para que as disciplinas em curso sejam consideradas como pendentes.


215254 - Diploma digital > Problemas na geração de certificação

  • No cadastro de pessoa física, se o grupo de unidade era alterado ou era de um grupo diferente do que o aluno estava gerando a certificação, o sistema não apresentava o aluno para efetuar a geração da certificação.


214576 - Comum > Envio de documentos em lote para assinatura digital > Filtro de Aluno

  • Quando o aluno estava com a matrícula como pré-matrícula o mesmo não apresentava para envio de documentos em lote.


214428 - Requerimento > Cadastro > Requerimento

  • Ao efetuar o cadastro de requerimento de afastamento, o sistema apresentava uma mensagem não cadastrada.


214609 - Processo de matricula> Passo de seleção de disciplinas para validação > Seleção de disciplinas na grid de seleção

  • Quando o aluno possuia disciplinas já validadas ao realizar a rematricula, o sistema estava exibindo as matriculas já validadas para serem selecionadas nos passos de escolha de disciplinas, ao invés de exibir apenas as disciplinas que ainda não foram cursadas.


215182 - Geração de certificação > Gerar xml e enviar para assinatura

  • Não estava sendo possível gerar o diploma de uma aluno em uma unidade que fizesse parte do mesmo grupo de unidade. Apenas permitia gerar o xml na unidade de ingresso do aluno.


215095 - Entrega de documentos

  • Quando era reprovado algum documento na entrega de documentos e clicava-se no botão gravar, o sistema fazia uma revalidação em todos os documentos entregues e caso houvesse um documento que estivesse configurado como obrigatório para matricula, já entregue, o sistema acabava gerando um novo ingresso para o aluno erroneamente.


213489 - Processo seletivo

  • No formulário de inscrição, ao informar o CPF para o inscrito existiam alguns campos que não eram preenchidos automaticamente caso já existisse uma pessoa física com o CPF informado cadastrada. Ajustada a rotina de recuperação de dados para que passe a buscar e apresentar os campos que não estavam sendo apresentados.


214034- Comum > Serviço Externo

  • Ao carregar um arquivo .ktr que tenha o mesmo nome dos parâmetros já salvo anteriormente, caso iguais será mantido o valor que já estava salvo no sistema. Também foi feito um tratamento para caso ocorra algum erro na integração do serviço externo não pare todo o serviço de integração no mentor.


214422 - Erro ao tentar enviar o push notification

  • Anteriormente era gravado no banco as inconsistências no envio de notificação para o aplicativo de modo geral. Foi alterado para que quando um usuário não for registrado (quando o aplicativo é desinstalado por exemplo), o sistema irá informar uma mensagem específica sobre essa situação.


214750 - Desmatrícula em disciplina com coorequisito

  • Quando era solicitado um requerimento solicitando o cancelamento de disciplinas com pré-requisito paralelo, não estava sendo possível deferir o requerimento. Portanto foi realizada alteração para quando ambas as disciplinas sejam com pré-requisito paralelo, seja possível cancelar a matrícula em ambas (todas com pré-requisito paralelo precisam ser solicitadas no requerimento, do contrário não será possível seu deferimento).


213583 - Arquivo de fiscalização

  • Liberado a funcionalidade de criar um arquivo de fiscalização de diplomas, vincular os diplomas que serão fiscalizados e enviar para a assinatura. Para maiores detalhes de seu funcionamento acessar | Fiscalização do Diploma Digital


214966 - Arrecadação > Motivos de Alteração de Parcela > Registro Indevido

  • Criado novo campo na tela de parâmetros financeiros na aba de parcelas, onde é salvo um motivo de alteração de parcela que será utilizado no serviço externo: aplicaDescontoContratoFinanceiro. Neste campo o cliente escolherá um motivo e após utilizar o serviço externo: aplicaDescontoContratoFinanceiro, será salvo este motivo na tabela TB_PARCELA_ALTERADA vinculada a parcela, no campo PAT_MOFID.


211871- Configurações > Módulo > Período letivo automático

  • Disponibilizado a possibilidade de configurar o sistema para trazer o período letivo automático. Quando configurado no módulo para trazer período automático, o sistema irá verificar qual o período letivo atualmente vigente, e trará nos menus que possuem o filtro de período letivo o atual vigente. Caso o atual esteja vencido (terminou o período vigente), o sistema trará o próximo período vigente cadastrado. Se no sistema não houver período cadastrado portanto na secretaria trará os campos de período letivo vazio. A implementação também estará disponivel para os portais do aluno, coordenador, professor. Para saber mais sobre acesse Período Letivo Automático
  • (edição externa)