Certificado Digital em Interface do tipo Documento ODT

  • Adicionar certificado digital na interface ODT quando o mesmo for executado.
  • O tipo interface deve ser “Documento ODT”.
  • A interface deve ter um campo de unidade referente a unidade da pessoa que vai receber o documento. Exemplo: Se quem recebe o documento é o aluno, a unidade pode ser da Matrícula, Ingresso ou Turma.
  • A Unidade adicionada na interface para atender o critério acima, deve ser informada no campo “Campo unidade do certificado digital” na aba “Propriedades”.
  • A pessoa jurídica da unidade deve ter o certificado digital e a senha do mesmo cadastrado.
  • O certificado deve ser válido.

Opções/Parâmetros:

  • Primeiro, deve adicionar o certificado e a senha na pessoa jurídica.

  • Depois de configurar o certificado, na interface de documento ODT adicione um campo de unidade referente a unidade da pessoa que vai receber o documento. Exemplo: Se quem recebe o documento é o aluno, a unidade pode ser da Matrícula, Ingresso ou Turma. Ao adicionar o campo de Unidade, informe o mesmo no campo “Campo unidade do certificado digital” da aba “Propriedades”.

Campos Propriedades

  • Adicionado o certificado na pessoa jurídica da unidade e configurado a unidade na interface basta adicionar a interface na tela de autenticidade de documento, selecionando em tela o tipo de autenticidade “Certificado Digital” e escolhendo a interface.

  • Após todos os passos basta executar o relatório no sistema. Assim que configurado, nos relatórios configurados, no rodapé aparecerá a seguinte assinatura:

  • Para alterar a mensagem apresentada no Certificado clique aqui.
  • (edição externa)