Configurando acesso aos logs do sistema

Confira abaixo o passo a passo da configuração inicial para utilizar as telas de consulta de log no módulo security

Pré-Requisitos



Configurações necessárias


Na atualização de versão do Mentor para a versão 07.06.00 foi criado um novo módulo de armazenamento de Logs de acesso ao sistema no módulo Security. Porém para disponibilizar as novas telas de consulta ao administrador do sistema deve-se realizar as seguintes configurações.


1. Configurar XML das aplicações para acessar o banco de dados Mongo DB para registro dos logs e posterior consulta via administração do sistema


Com o MongoDB já instalado e configurado é necessário adicionar os parâmetros de conexão em todos XML's do MentorWeb. Abaixo segue os parâmetros de conexão com o Mongo:


      <Parameter name="mongoDBHost" value="192.168.0.35" override="false" />
      <Parameter name="mongoDBPort" value="27017" override="false" />
      <Parameter name="mongoDBDataBase" value="nomeclienteMongo" override="false" />
      <Parameter name="mongoDBUser" value="nomeclienteMongo" override="false" />
      <Parameter name="mongoDBPassord" value="123456" override="false" />
      <Parameter name="mongoDBAuthSource" value="nomeclienteMongo" override="false" />
 


2. Instalação da api na pasta de serviços


A consulta dos logs de acesso no banco MONGODB é realizada através de endpoints disponíveis no EdusoftApi. Para instalar e configurar o acesso consulte a documentação: Instalação e configuração da EdusoftApi


3. Liberação das novas opções de menu para o perfil do administrador do sistema. As novas opções estão disponíveis no módulo Novo Security.



Após a liberação das novas opções de menu as consultas de log estarão disponíveis através das opções:

  • (edição externa)