Integração de Novos contratos

A. Sistema: Executa a integração de novos contratos em tempo programado.

  • O Senac definirá um tempo para a integração dos contratos de acordo com a necessidade e no intervalo deste tempo, o sistema deve realizar a integração para cada matrícula realizada no período. Definir se pré matrículas serão integradas ou não.

  • Quando o sistema detecta que há um contrato para integrar neste intervalo, ou seja, foi realizada uma nova matrícula, primeiramente deve-se verificar se o aluno e seus responsáveis já possuem integração de seu cadastro como clientes no ERP. Caso não possuam, deve-se primeiro realizar esta integração, para o aluno e cada responsável do contrato financeiro, para então integrar os contratos de tipo 1 e 2.

  • Com a garantia de integração de clientes, deve-se integrar como contrato de tipo 1, cada matrícula realizada, conforme os campos solicitados pelo WebService. Este contrato terá o aluno como cliente e cliente faturado, a data de início da turma como data inicial e a condição de pagamento escolhida, além de outras informações fixas. Como trata-se da criação do contrato, não haverá itens de serviço executado nesta chamada.

  • Após integrar o contrato de tipo 1, deve-se integrar o(s) contrato(s) de tipo 2. Este contrato contém dados financeiros da matrícula realizada e são gerados individualmente para cada responsável financeiro, de acordo com sua proporção percentual de pagamento. Deverão ser informados o código do contrato de tipo 1 como contrato de origem, o cliente, que será o responsável financeiro, a data de início da turma, como data inicial, o desconto negociado no contrato (soma dos percentuais sem limite), a condição de pagamento escolhida e uma lista de itens de serviço, contendo um único item que deve possuir a carga horária contratada como quantidade de serviços, o preço unitário (percentual que o responsável paga do valor do semestre dividido pela carga horária subtraído o percentual de desconto do responsável), o desconto de pontualidade, além de outras informações fixas. DEVE-SE VALIDAR OS CÁLCULOS DE PROPORCIONALIDADE PARA ENTRADAS DURANTE A TURMA EM ANDAMENTO.

  • Após a integração dos contratos de tipo 1 e de tipo 2, para cada erro na integração, os mesmos devem ser armazenados na tabela de log, assim como as integrações realizadas com sucesso, devem ser atualizadas na estrutura de controle, indicando os dados atuais que estão integrados de cada contrato, permitindo assim possíveis ajustes futuros.

Voltar para a página inicial de integração


Se você preferir retire suas dúvidas com os nosso suporte, clique aqui é abra um chamado para atendimento. :-)

  • (edição externa)