Existem no sistema, campos curingas que são provenientes de interfaces específicas, que podem ser usados ao cadastrar um trâmite novo em determinado requerimento.

Ao acessar o caminho “Requerimento > Trâmite > Ação > Conteúdo”, será aberto o seguinte menu:


Ao clicar na primeira opção de campos coringas, logo abaixo do campo “Assunto”, será aberta uma nova tela, conforme pode ser verificado a seguir:


Nesta tela, na primeira aba (Requerimento solicitado) pode ser verificado a listagem dos campos coringas padrões do sistema para requerimentos, onde na primeira coluna está listado o código e na segunda a descrição da função do mesmo. Ao clicar na aba “Interface mestre” (quando a mesma estiver disponível), será mostrado os campos coringas provenientes da interface que foi selecionada para este requerimento, conforme imagem abaixo:


Ao selecionar qualquer um deles, será inserido no corpo do e-mail o campo curinga em questão.

Logo abaixo do corpo do e-mail existe outra opção para inserção de campos curingas, no qual poderá mostrar, eventualmente, as seguintes opções:


  • Requerimento solicitado: São os mesmos campos coringas explicados anteriormente, padrões do sistema para requerimentos solicitados
  • Interface mestre: São os campos curingas provenientes da interface mestre
  • Interface detalhes: Neste caso, trará os campos curingas que foram configurados em interfaces detalhes
  • Comandos: Serão campos curingas elaborados para executarem comandos específicos, como por exemplo a inserção de tabelas com detalhes ou estruturas de repetição

Atenção:

  • As abas “interface mestre” e “interface detalhes” só serão mostradas caso as interfaces em questão possuam campos curingas configurados para inserção do requerimento.
  • É possível adicionar consultas SQL para que os resultados das mesmas sejam utilizadas como campos curingas. Para verificar o processo a ser feito, clique aqui.



Voltar

  • (edição externa)