Campos curingas utilizando resultado de consultas SQL
Atualmente é possível a execução de SQLs das ações para retornar campos específicos para serem utilizados no envio de e-mail no requerimento. Todos os campos retornados na consulta poderão ser utilizados como campo curinga.
Atenção:
No SQL das ações é possível utilizar o campo curinga de Id. do requerimento solicitado, da seguinte forma: $ID_REQUERIMENTO_SOLICITADO. Porém, para manter um padrão com os campos curingas do envio de e-mail, foi alterado para: ${REQUERIMENTO_NRO}.
A forma de utilização dos campos curingas provenientes de SQL deve ser efetuado conforme exemplo a seguir:
- Primeiro item do retorno: ${LISTA_RETORNO_SQL.get(0).get(“CAMPO_RETORNADO”)}
#foreach( ${umRegistro} IN ${LISTA_RETORNO_SQL})<br> ${umRegistro.get("CAMPO_RETORNADO")} #end<br>
Os campos de retorno de SQL, quando referenciados de forma direta no corpo do e-mail, serão populados com o primeiro valor encontrado pelo mesmo.
A título de curiosidade:
Outro exemplo que pode ser verificado:
- Anteriormente, era utilizado o campo curinga desta forma: “Recebemos sua solicitação de Estudo Dirigido, para a disciplina de ${LISTA_RETORNO_SQL.get(0).get(“DIS_DESDIS”)}.”
- Agora, deverá ser utilizado da seguinte forma: “Recebemos sua solicitação de Estudo Dirigido, para a disciplina de #foreach( ${umRegistro} in ${LISTA_RETORNO_SQL})<br> ${umRegistro.get(“DISCIPLINA”)} #end<br>”