Configurações Requerimento

Nesta opção é realizado a configuração de 3 parâmetros importantes para o módulo de requerimento, sendo elas:

  • Custos gerados pela solicitação de orientação
  • Informações utilizadas quando requerimento realiza processos automáticos
  • Relatórios do módulo.



Na parte condizente a “Informações utilizadas quando requerimento realiza processos automáticos” deve-se definir alguns parâmetros que serão utilizados em processos automáticos, como o motivo que será utilizado no cancelamento de parcelas realizadas por algum processo do requerimento deferido e, também, a situação de resultado para disciplinas que forem canceladas na matrícula dos alunos por algum processo do requerimento, na imagem abaixo é apresentado os dois campos disponíveis.



Nas informações de “Relatórios” deve-se informar o grupo de relatórios que contém os modelos de relatórios que poderão ser impressos nos processos de solicitação dos requerimentos.


Nas informações em relação aos “Custos gerados pela solicitação de orientação”, primeiro deve-se habilitar a opção “Utiliza solicitação de orientação” que é a definição do custo para requerimentos para solicitar orientação.


Após marcar a opção de “Utiliza solicitação de orientação”, será habilitado os seguintes campos para preenchimento:


Forma de vencimento:deve-se selecionar a forma de vencimento, podendo ser as opção Dias, Dia útil ou Mensal.
Primeiro vencimento após (dias): é necessário preencher o primeiro vencimento após dias.
Intervalo para geração de parcelas (dias): deve-se informar o intervalo para geração de parcelas, o número deve ser em dias.
Conta financeira: deve-se selecionar a conta financeira.
Plano de pagamento: é necessário informar o plano de pagamento.


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