Campanha Marketing

Pré-requisito:

  • Para utilizar a captação por link é necessário que seja configurado o Captcha no sistema, pois a tela em que o interessado se inscreverá possui a validação “Não sou um robô”. Clique aqui e saiba como configurar.

Esta tela tem o objetivo de criar/configurar a página em que os interessados irão se inscrever. Ao final das configurações será possível copiar o link para prospecção, que poderá ser utilizado juntamente com material de divulgação.

Para utilização da tela é necessário o preenchimento dos seguintes campos:
Código e Descrição: não são editáveis e são responsáveis por apresentar o respectivo vinculo com o cadastro selecionado na aba captação.
Formulário de cadastro: deve-se definir a interface de cadastro que será utilizada como formulário para inscrição. Este campo trará apenas as interfaces do tipo Cadastro, para isto desenvolvemos a interface padrão PAD107, que contém 3 campos obrigatórios: Nome, Celular e Email. Podendo ser alterada conforme a necessidade da Instituição. Clique aqui para baixar a interface padrão.
Etapa: deve-se selecionar em qual etapa o prospect será inserido na campanha após inscrição.
Banner Desktop: deverá ser informado um banner para acesso via Desktop. Largura: 1700 pixels. Altura: 457 pixels.
Banner Mobile: deverá ser informado um banner para acesso mobile. Largura: 375 pixels. Altura: 91 pixels.

Landing page: neste agrupador constará o campo de texto para adicionar informações da landing page.
Informações da landing page: campo de texto, com editor html, onde deverá ser informado o texto da Landing Page, como por exemplo: “Matrículas abertas, nossa meta é preparar o aluno para viver a vida de hoje”.
Formulário: este agrupador tem o objetivo de guardar as informações referente ao formulário.
Título do formulário: campo de texto, com editor html, onde deverá ser configurado um texto indicativo, por exemplo: “Saiba mais – Preencha seus dados abaixo e obtenha mais informações”
Mensagem ao concluir o formulário: deve-se preencher com uma mensagem de conclusão, ela será exibida para o interessado após a sua inscrição, como por exemplo: “Agradecemos sua inscrição.”
Texto do botão do formulário: deve-se preencher qual será o nome do botão após o preenchimento dos campos para inscrição. Exemplo: “Cadastre-se”, “Enviar”, “Gravar”, “Confirmar inscrição”.
Cor do fundo do formulário: nesta opção deve-se escolher a cor de fundo do formulário.
Preview: este botão tem o objetivo de mostrar como a tela será exibida para o prospect. Ao clicar deverá abrir em uma nova aba com o preview da Landing Page. Caso ainda não tenha efetuado a gravação da página, o botão Preview deverá realizar a gravação, porém, será solicitado uma confirmação.
Link para prospecção: neste campo será exibido o link para divulgação. Ao realizar a gravação desta tela, o sistema deverá montar automaticamente o link para que a Instituição possa copiar e disponibilizar nas redes sociais.

A tela possui uma opção de retorno a campanha vinculada. No canto inferior direito, deve-se descansar o mouse sobre o “+”, que a opção Campanha será exibida para retorno a tela Campanha.

Caso seja de interesse visualizar a página, clique aqui para verificar.


Se você preferir retire suas dúvidas com o nosso suporte, clique aqui e abra um chamado para atendimento. :-)


Voltar para Captação Voltar ao Passo a passo para cadastrar uma ladding page

  • (edição externa)