Ações
Nesta opção é realizado o processo de controle e cadastro de ações dos prospects de uma campanha. A tela expandida primeiramente ao clicar nesta opção é apresentada somente com o campo “Campanha”, onde deve-se selecionar a campanha desejada para que então seja carregado seus respectivos prospects.
Ao selecionar então a campanha será carregado todos os prospects relacionadas a esta, e a etapa que encontra-se cada um. Para alterar a etapa de um prospect basta apenas clicar em cima do nome e arrastar o mouse para a etapa desejada. Também é possível verificar qual a situação de cada prospect conforme as cores exibidas:
- Azul: próximo contato à vencer.
- Verde: próximo contato à vencer no dia.
- Vermelho: próximo contato em atraso.
- Amarelo: nenhum contato foi realizado.
Abaixo do nome do prospect existe o ícone “+“. Ao clicar, será possível incluir ações de contato executadas para aquele prospect, bem como a etapa que deseja enviá-lo, conforme imagem abaixo.
A partir da versão 07.14.00.00, também é possível arrastar o nome do prospect para a etapa que desejar enviá-lo. Ao realizar esta ação, abrirá uma nova aba, igual ao exemplo acima, porém sem o campo “Etapa de Destino” habilitado, visto que arrastando, o prospect já será vinculado para a etapa em questão.
Para inserir uma nova ação deve-se preencher os seguintes campos obrigatórios:
Tipo de Contato: deve-se selecionar o tipo de contato feito com este prospect, os registros apresentados neste campo são de origem da opção Cadastro > Tipo de Contato
Observação: deve-se inserir uma observação sobre a ação realizada, recomenda-se que seja adicionado o máximo de informações possíveis para que assim auxilie no próximo contato.
Data do contato: é necessário preencher a data que foi realizado o contato com o prospect.
Próximo contato: deverá ser informado a data do próximo contato.
E na aba Histórico de ações, é possível consultar todas as ações que já foram realizadas para o prospect em questão, conforme imagem abaixo.
No botão Filtros é possível efetuar uma pesquisa avançada na campanha, podendo selecionar um determinado Prospect, ou filtrar através de um Período, com as seguintes opções:
- Todos: trará todos os prospects.
- Em atraso: trará todos os prospects que o próximo contato é anterior a data atual.
- Hoje: Trará todos os prospects que o próximo contato é a data atual.
- Sem ação: Trará todos os prospects que nenhuma ação foi registrada.
- Período: trará a data inicial e final em tela para pesquisar os prospects de um determinado período.
Importante: Os prospect que estão nas colunas de etapas relacionados ao tipo “Etapa de inscritos” ou “Etapa de matriculados” (define-se este tipo na opção Cadastro > Etapa), são transferidos automaticamente de etapa, conforme suas ações no módulo acadêmico. A regra que o Mentor Web utiliza é a seguinte: se a pessoa que realizou a inscrição ou fez a matricula possui o mesmo e-mail ou o mesmo CPF que o prospect em questão, então o sistema considera que é a mesma pessoa e realiza a ação de troca de etapa automaticamente.
Ainda há dúvidas? Se você preferir retire suas dúvidas com nosso suporte, clique aqui e abra um chamado para atendimento.