Foi desenvolvido pela Edusoft uma rotina dentro do processo seletivo para concessão de bolsa. Nessa rotina através de processos de cálculo (Fórmula) é possível identificar qual candidato precisa de desconto de bolsa por ordem de renda familiar.
Para essa funcionalidade é necessário primeiramente realizar a configuração de inscrições no processo seletivo marcar a opção na aba geral (Utiliza layout responsivo (Somente o layout responsivo atende a LGPD) para abrir a aba passos da inscrição.
Nessa nova aba que abriu é necessário ter 2 tipos de passos obrigatórios que são Dados cadastrais e documentos. São esses tipos de dados utilizados para o cálculo do candidato. No tipo do passo Dados cadastrais deverá clicar no + info e adicionar a interface em anexo abaixo. Nessa interface apresenta os dados a ser cadastrados do candidato, responsável do candidato e integrardes familiar.
Interface de cadastro no processo seletivo
Para maior informação sobre a configuração do processo seletivo acesse o link configuracoes_de_inscricao
Após as configurações realizadas necessário criar dois componentes de avaliação Componente de avaliação (Índice de carência) e Componente de avaliação (Checagens) (Processo Seletivo > Cadastros > Componentes de Avaliação)
Clicar no +info e desmarcar a opção utiliza prova caso esteja marcado
Com a criação dos componentes de avaliação será necessário criar formas de seleção, nessa tela para a concessão de bolsas é necessário criar apenas uma forma de seleção conforme a imagem abaixo:
Próxima etapa de configuração é o cadastro de concurso nela vincularemos na aba forma de seleção o cadastro da forma seleção
Próxima etapa de configuração é o cadastro de etapas, nessa configuração adicionamos os componentes de avaliação cadastrados na etapa de cadastro de componentes de avaliação
Depois de todas as configurações apenas será necessário realizar a oferta de cursos para o processo seletivo. Assim os candidatos poderão selecionar os cursos que desejam realizar. Para o cálculo de concessão de bolsa é necessário a instituição informar o cálculo que deseja realizar, pois cada instituição possui um cálculo diferente. Essas informações dos cálculos deverá encaminhar para equipe de serviço ajustar a procedure conforme a solicitação.
Para os documentos a ser entregues no processo seletivo se faz necessário informar no módulo comum > documentos pessoais quais documentos necessários para entrega por candidato
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