Ocorrências de parcelas em lote

O sistema permite que o usuário possa realizar a manutenção das ocorrências em lote, realizando a inclusão, exclusão, ativação ou inativação de ocorrências.

Menu: Operações > Ocorrências de parcelas > Em lote.


É possível realizar a pesquisa utilizando os filtros desejados, conforme imagem abaixo.


Período letivo: deve-se informar o período letivo.
Ocorrência da parcela: é necessário que seja selecionada a ocorrência a ser vinculada à parcela, na qual será registrada. Quando marcada a opção “Excluir”, “Ativar” ou “Inativar” este campo não é apresentado em tela e deve ser utilizado o campo Possui a ocorrência na seção de filtros.
Data de aplicação: esta informação por padrão vem preenchida com a data que esta sendo feito a inclusão. Quando marcada a opção “Excluir”, “Ativar” ou “Inativar” este campo não é apresentado em tela.
Selecionar curso(s): componente para selecionar os cursos nos quais serão inseridas ocorrências. Para selecionar os cursos, clique na lupa.
Turma: é possível informar uma turma.
Responsável: é possível informar um responsável para que sejam apresentadas as suas parcelas, e respectivamente ser incluído, excluído, ativado ou inativado ocorrências destas.
Aluno: é possível informar um aluno para que sejam apresentadas as suas parcelas, e respectivamente ser incluído, excluído, ativado ou inativado ocorrências destas.
Contrato Financeiro: é possível informar um contrato financeiro para que sejam apresentadas as suas parcelas, e respectivamente ser incluído, excluído, ativado ou inativado ocorrências destas.
Número da renegociação: é possível informar um número de renegociação para que sejam apresentadas as suas parcelas, e respectivamente ser incluído, excluído, ativado ou inativado ocorrências destas.
Data de vencimento inicial: recomenda-se que seja informada as datas iniciais de vencimento das parcelas que obterão a inclusão/exclusão/ativação/ e/ou inativação de ocorrências.
Data de vencimento final: recomenda-se que seja informada as datas finais de vencimento das parcelas que obterão a inclusão/exclusão/ativação/ e/ou inativação de ocorrências.
Nº da parcela inicial: pode-se informar o número da parcela inicial a ser pesquisada. Este campo é obrigatóri quando Nº da parcela final preenchido.
Nº da parcela final: pode-se informar o número da parcela final a ser pesquisada. Este campo é obrigatório quando Nº da parcela inicial preenchido.
Conta Financeira: pode-se selecionar uma ou mais contas financeiras da qual as parcelas estão vinculadas.
Possui a Ocorrência: pode-se realizar filtro de parcelas que possuam determinadas ocorrências já vinculadas, facilitando assim o processo de registro de ocorrências sequenciais, como por exemplo aviso prévio de envio ao SPC e depois é então registrada a ocorrência no SPC.
Somente parcelas: filtro que deve ser selecionado para definir os tipos de parcelas que deseja carregar. Todas, Em aberto, Pagas integralmente. Obs.: ao selecionar a opção de pagas integralmente serão mostradas somente parcelas totalmente pagas e não parcelas pagas parcialmente.


Registrando uma ocorrência

Para incluir, excluir, ativar ou inativar uma ocorrência, é necessário inserir os filtros desejados e clicar em pesquisar. Com isso, serão listadas todas as parcelas de acordo com os filtros marcados em tela. Para registrar a ocorrência, deve-se selecionar a parcela e clicar em gravar:

OBS: para registrar, excluir, ativar ou inativar ocorrências, é necessário que os filtros informados em tela possuem parcelas vinculadas.


Sequencial do lote: ao selecionar um tipo de ocorrência que permite sequencial em lote, este campo será habilitado, e nele, poderá inserir um número desejado de lote e incluir determinadas parcelas em um lote. Após gravar e realizar um novo processo, o sistema dará sequência ao lote.


Se você preferir retire suas dúvidas com os nosso suporte, clique aqui e abra um chamado para atendimento. :-)


Voltar

  • (edição externa)