Liberação da opção de menu Manutenção de livro de baixa

Para que seja possível realizar a manutenção de um livro de baixa de dívida ativa, é necessário realizar a liberação da opção de menu Manutenção de livro de baixa.
As actions podem ser liberadas em cada agrupador de item de menu (Cadastros, Operações e Consultas/Relatórios) conforme demais funcionalidades. Mas também, pode-se criar um agrupador de item de menu exclusivo para as ações relacionadas a Dívida ativa, conforme exemplo abaixo:



Para liberar as opções de menu, basta seguir o roteiro abaixo:

Criar item de menu:

1.Acessar o Security, agrupador de item de menu Sistema, item de menu Opção de Módulo - Menu.
2. Selecionar o Sistema Mentor Web, e o Módulo Financeiro, clicar em Pesquisar.
3. Ao apresentar a tela, selecionar o botão Novo, para incluir um novo item de menu.



4. Ao abrir a tela de criação da action, cadastrar um item de menu chamado Manutenção de livro de baixa, informar que ele será um item de menu, vinculá-lo a uma opção pai, informar o tipo de ação normal, e qual será a ação. Neste caso, deve-se informar esta url: fin/manutencaolivrobaixa.do?evento=Editar&eduAud=S, e também, liberar para os perfis desejados, como Administrador Avançado e Financeiro.



Com estas configurações, o item de menu estará liberado nos perfis desejados.


Se você preferir retire suas dúvidas com o nosso suporte, clique aqui e abra um chamado para atendimento. :-)


Cadastros financeiros Voltar

  • (edição externa)