Utilização de Pix no processo seletivo

Na rotina de utilização do Pix, para que as parcelas sejam geradas corretamente durante a inscrição no processo seletivo, é necessário que no momento da inscrição, o candidato informe seu endereço completo, telefone, CPF e RG. Para isso, é necessário disponibilizar uma interface de inscrição, que deverá estar vinculada à etapa de dados cadastrais da inscrição do processo seletivo. Esta interface de inscrição deverá solicitar obrigatoriamente os seguintes dados:

  • Endereço completo;
  • Complemento;
  • CPF;
  • RG;
  • Telefone celular.



Interface de inscrição


Para vincular uma interface de cadastro aos passos de inscrição, é necessário que já exista uma interface configurada no módulo Gerador de interfaces. Existe a interface padrão PAD73 – Processo de inscrição – Identificação, na qual contém as informações necessárias que devem ser solicitadas, porém, algumas não são obrigatórias.

Caso a instituição opte por não utilizar a interface padrão, poderá solicitar uma customização de interface exclusiva para a instituição, ou então, caso a instituição possua conhecimento no módulo, poderá clonar a interface padrão e realizar os ajustes conforme necessidade.


Configuração de inscrição


As etapas do processo devem ser configuradas no menu de Configurações, opção de menu Inscrição, aba Passos da inscrição:


Ao clicar no link +info, deve-se vincular a interface de inscrição:


Então, deve-se fechar o +info e clicar em Gravar para concluir a configuração.


Ficha de inscrição


Após realizar as configurações acima citadas, na inscrição do processo seletivo, a ficha cadastral será apresentada desta forma para o candidato:




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