Pagamento Online no Portal do Aluno/Responsável
Os alunos ou responsáveis poderão consultar em seu portal: suas parcelas pagas, consultar parcelas em aberto e realizar o pagamento destas via cartão de crédito, cartão de débito ou Pix. Confira abaixo como ocorrerá este processo:
Ao acessar a opção de menu Financeiro, serão carregadas todas as parcelas do aluno no período letivo selecionado:
Para realizar o pagamento de uma parcela, basta selecioná-la e clicar no ícone de cartão, ao lado direito, na coluna opções.
Ao clicar neste ícone, o sistema apresentará o descritivo dos débitos que serão pagos:
Em seguida, será apresentada a tela do GetNet, na qual o aluno/responsável poderá optar entre pagamento com cartão de crédito, cartão de débito ou Pix, e então, poderá cadastrar o cartão e informar o endereço de cobrança:
Para realizar o pagamento de várias parcelas, basta selecionar as parcelas desejadas, e clicar no botão Pagamento Online, conforme instruções abaixo:
Ao clicar neste ícone, o sistema apresentará o descritivo dos débitos que serão pagos:
Em seguida, será apresentada a tela do GetNet, na qual o aluno/responsável poderá optar entre pagamento com cartão de crédito, cartão de débito ou Pix, e então, poderá cadastrar o cartão e informar o endereço de cobrança:
![](/lib/exe/fetch.php?media=help:mentorweb:modulo_finceiro:financeiro:getnet:flag_para_disponibilizar_pagamento_online_na_central_do_aluno.png)
Após o responsável/aluno realizar o pagamento via Pagamento online, a instituição deverá aguardar os callbacks de retorno que a própria GetNet enviará para o Mentor.
Ainda há dúvidas? Se você preferir retire suas dúvidas com nosso suporte, clique aqui e abra um chamado para atendimento.