Pré-requisitos:


Passo 1

Para realizar a integração com o registro online para os bancos Banco Itaú, Banrisul, Bradesco e Santander, é de suma importância ter o certificado digital devidamente cadastrado. Esse processo deve ser realizado no cadastro de Pessoa Jurídica, aba Dados complementares.

Importante:


Passo 2

Na tela de cadastro da Conta Bancária deverá ser configurado corretamente os dados do Banco e os demais dados dados na aba Título. Dados obrigatórios para preenchimento de acordo com cada banco podem ser visualizados abaixo:

  • Banrisul | Bradesco | Banco Itaú | Banco do Brasil | Caixa Econômica Federal:
    • Código do cedente no banco
    • Número do convênio
    • Habilitar o parâmetro “Utiliza registro online”
  • Santander:
    • Código do cedente no banco
    • Código de estação
    • Número do convênio
    • Habilitar o parâmetro “Utiliza registro online”
  • BRB - Banco de Brasília:
    • Para verificar as instruções de configuração da conta bancária, clique aqui

Importante:

  • Os dados acima devem ser disponibilizado pelo banco em questão. Favor entrar em contato com gerente responsável da conta bancária.

Passo 3

Deve-se realizar configuração da Conta financeira. Opções necessárias da conta financeira para realizar a integração com o registro online:

  • Gerar título
  • Registrar sob demanda


Passo 4

Quando o serviço já estiver configurado no servidor e os passos no MentorWeb estiverem sido realizados, pode-se através da rotina Remessa online consultar os títulos que foram enviados para registros. Através desta tela também é possível consultar títulos que tiveram alguma inconsistência e realizar o reenvio do mesmo através da própria rotina.


Se você preferir retire suas dúvidas com o nosso suporte, clique aqui e abra um chamado para atendimento. :-)


Voltar

  • (edição externa)