Situações de cheque

Para as instituições de ensino que desejam trabalhar com cheques, é necessário realizar o cadastro de situação de cheque.
Cada situação cadastrada, poderá ser utilizada posteriormente na manutenção de cheque.
Por exemplo, o cheque inicialmente entra com a situação “A compensar”, posteriormente, ele poderá ser alterado para “Compensado”. Neste caso, essas duas situações devem ser cadastradas.


Campos disponíveis na tela

  • Avisa ao realizar a baixa: Utilizado geralmente para a situação de devolução de cheque. Quando marcado, se estiver selecionado o responsável na tela de baixa manual, ao realizar a pesquisa irá emitir a seguinte mensagem: Responsável possui cheque(s) devolvido(s).
  • Data inicial e final do aviso: Data que será considerada para a emissão do aviso.
  • Gera nova parcela: Quando marcado, ao alterar a situação de um cheque para a situação na qual está marcada esta opção, será gerada uma nova parcela com o valor respectivo ao cheque.
  • Conta financeira para nova parcela: Quando gerar a nova parcela, irá utilizar esta conta financeira.

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