Requerimento de aceite de disciplinas
Para que os professores recebam notificações quando o mesmo for selecionado para lecionar alguma disciplina através de um processo de seleção de docentes, deve-se configurar um novo requerimento para essa finalidade. Esse requerimento deverá ser informado no cadastro do processo de seleção de docentes para que o mesmo seja gerado a cada disciplina selecionada para um professor para que o mesmo receba notificações de uma nova disciplina que o mesmo precisa aceitar ou recusar.
Para cadastrar esse novo requerimento deve-se acessar o módulo “Requerimentos” e utilizar a opção de menu “Cadastros - Requerimentos”. Preencha as informações exigidas para o cadastro de um novo requerimento:
Após gravar o requerimento deve-se clicar no link “Trâmites” para configurar ações de envio de email tanto para o solicitante (professor) quanto para o setor responsável pelo processo de seleção para que estejam cientes quando o professor aceitar (deferir) ou recusar (indeferir) determinada disciplina:
Após cadastrar o requerimento, deve-se configurar no cadastro do processo de seleção que o mesmo utilizará esse “requerimento de aceite de docente” para o envio de notificações conforme imagem abaixo. Dessa forma, o setor responsável pelo processo de seleção será notificado a cada aceite ou recusa de uma determinada disciplina por um professor para que possam dar prosseguimento no processo.