Consulta Contabilizações Realizadas


O objetivo do processo de Contabilizações Realizadas é permitir a visualização dos lançamentos contábeis gerados em determinado período. O processo também poderá desfazer lançamentos gerados anteriormente, com opção de desfazer os lançamentos de um lote inteiro ou desfazer um lançamento individualmente.
Contábil > Consulta/relatórios > Contabilizações Realizadas.

Os filtros necessários para a visualização são:

  • Data Inicial e final do período da contabilização;
  • “Tipo de Processo”, com opção de que sejam mostrados “todos” os lotes, “exportados” (somente contabilizações ativas) e “processos desfeitos” (somente exportações que foram desfeitas);
  • “Tipo de Exportação”, com opção filtrar as bases de contabilização (Geração das Parcelas, Faturamento, Recebimentos e Renegociações).

Os lançamentos são mostrados por lote, mas o sistema permite que sejam visualizados individualmente, conforme mostra a tela abaixo.

  • Cada item que retornou dessa pesquisa é referente a um lote, onde aparecem informados a data e hora que foi realizada a contabilização, o usuário que efetuou, o tipo de exportação e a quantidade de parcelas envolvidas.
  • A opção “Desfazer Exportação” removerá todas as contabilizações, desbloquear as parcelas no sistema, e excluir a data de contabilização das parcelas que compõem o lote (Parcelas, Pagamentos ou Títulos).
  • O “Conteúdo Exportado” mostra apenas um texto descritivo sobre o lançamento.
  • A opção +info abre uma nova tela detalhando o lote selecionado, com informações das parcelas, dos pagamentos ou dos recebimentos que compõem o lote, conforme o “Tipo de “Exportação” que foi utilizado na exportação dos lançamentos, conforme a tela mostrada a seguir.
  • Nesta nova tela, a opção “Desfazer Exportação” funcionará da mesma forma que a opção de desfazer por lote anteriormente descrita, com a única diferença que será desfeito apenas o lançamento selecionado e não o lote todo.



Se você preferir retire suas dúvidas com os nosso suporte, clique aqui e abra um chamado para atendimento. :-)


Voltar

  • (edição externa)