Requerimento para exclusão dos dados pessoais
Pré-requisito
- Requerimento > Cadastro > Requerimentos
No módulo Requerimento, será necessário acessar o item do menu Cadastro > Requerimento:
Para o cadastro do Requerimento para exclusão dos dados pessoais é necessário criar um modelo a partir do acesso ao botão Modelo Padrão localizado no canto superior direito da tela de Cadastro de Requerimento. Confira abaixo:
Após acessar o Pop-up de Consulta de Requerimentos é possível identificar o modelo padrão Exclusão dos dados cadastrais [LGPD] disponibilizado pela instituição, conforme imagem abaixo:
Ao selecionar o modelo padrão, é possível conferir os dados padrões disponibilizados na Aba Geral:
Para completar o cadastro será necessário acessar a Aba 'Trâmite' para definir um 'Setor' desejado e pré cadastrado e Gravar as informações.
Após gravar as informações, será apresentado, ao final do item, um ícone referente as definições de Ações, ao acessar este ícone, será listado as ações referentes aquele trâmite, você poderá definir também 'Quando realiza a ação' e a 'Ação', confira abaixo:
Após toda esta definição de requerimento, para realizar a solicitação de alteração de dados cadastrais, será necessário acessar o Portal especificado na criação do modelo de requerimento (Portal Aluno, Responsável, Professor, Colaborador etc), selecionar o item do menu 'Seleciona requerimento'.
Será apresentado em tela, todos os modelos de requerimento disponíveis para aquele perfil, é possível verificar um exemplo abaixo:
Após selecionar o modelo Exclusão dos dados pessoais[LGPD] A seguinte tela será apresentada, sendo obrigatório o campo informando quais os dados da solicitação, caso necessário também é permitido adicionar anexos a solicitação:
Após confirmar a solicitação com os dados necessários, será disponibilizado na tela, duas ações possíveis, sendo elas 'Solicita novo requerimento' e 'Requerimentos solicitados'.
Caso selecionado o item 'Requerimentos solicitados', a seguinte tela será aberta, apresentando todas as solicitações realizadas, com suas respectivas situações (Em análise, Deferido, Indeferido ou Cancelado), outras descrições também são apresentadas, sendo elas o tipo de requerimento, a data de solicitação, o código e nome do solicitante bem como o número do protocolo.
Para cancelar uma solicitação de requerimento, basta clicar no 'X' vermelho apresentado ao final da solicitação na tela de 'Requerimentos solicitados'.
É possível clicar nos itens listados para verificar mais informações detalhadas da solicitação, na Aba Geral e na Aba Trâmite.
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