Envio de documentos em lote para assinatura digital

Funcionalidades disponíveis a partir da versão 07.16.00 do sistema.

A nova tela para envio de documentos em lote para assinatura digital encontra-se no módulo Comum, no menu Documentos>envio de documentos em lote para assinatura digital

  • Filtros disponibilizados: Período letivo(obrigatório), Curso, Turma (obrigatório), Alunos.
  • Parâmetros disponibilizados: Documento pessoal e relatório(obrigatórios)

  • Para o envio de documentos para a turma inteira basta informar os filtros: Período letivo e a turma (Para selecionar a turma é necessário estar logado na unidade da turma).
  • Faz-se necessário no cadastro do aluno o email do mesmo estar informado, pois o sistema irá enviar para o email que consta no cadastro do aluno.
  • Nos parâmetros do documento para a assinatura, selecionar o documento para a assinatura (que deverá estar configurado nos documentos pessoas como um tipo de documento com assinatura digital eletrônica, os assinantes do documento também são configurados nessa tela) e selecionar o relatório.
  • Após isso clicar no botão enviar(+) que encontra-se no canto inferior direito da tela. Durante o processo de envio será exibido uma barra de processamento.

Ao final do processamento será apresentada a mensagem: “Processo executado com sucesso, clique aqui para visualizar as ocorrências.” Ao clicar para visualizar será apresentado o log.

Também será possível enviar documento para assinatura de apenas um aluno especifico. Para isso basta informar o aluno no campo “Aluno”. Mesmo informando o filtro de turma pois é obrigatório, se for informado o aluno, será enviado apenas para aquele aluno. Portanto caso desejar enviar para toda a turma sempre deverá ser informado apenas a turma. No filtro de alunos serão exibidos apenas alunos com situação de ativo no curso/turma.

No log gerado será exibido apenas o aluno que foi informado no filtro de envio.

Ao enviar para a turma toda, caso houver alunos sem e-mail cadastrado, no log do envio serão exibidos os alunos que não foram enviados e o motivo. Para corrigir basta ir no cadastro do aluno(pessoa), e informar o campo de e-mail, e executar o procedimento de envio novamente.


  • (edição externa)