Política de Privacidade
Abaixo, você verá as premissas relacionadas a política de privacidade da LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, separadas por tópicos específicos.
Pré-requisito
- Comum > Configurações > Configurações LGPD
Aluno/Responsável, Professor/Colaborador e Marketing
Para versão 6.49 e superior, ao logar pela primeira vez no sistema, o usuário com o perfil Aluno/Responsável, Professor/Colaborador e Marketing será informado sobre a política de privacidade, relacionada ao perfil específico, cadastrada no Módulo Comum > Configurações da LGPD (pré-requisito desse passo a passo). Desta forma, serão apresentados o texto informativo para apresentação do termo/política de privacidade e o conteúdo do termo/política de privacidade. Vale ressaltar, quando configurado o termo será exibido independe da tecnologia (ICoruja/G5).
A título de curiosidade:
- Quando configurado, a política de privacidade passa ser obrigatório e será exibido em todas as rotinas que o usuário tentar acessar.
- Após concordar, ou seja, clicar na opção Aceito o termo acima a política não será mais exibida em tela, para aquele perfil de usuário.
- O aceite será gravado, podendo ser acessado no portal do aluno/responsável, com a possibilidade de revogação do consentimento através de um requerimento (versão 7.06 e superior).
- Caso a Instituição venha alterar o Conteúdo do termo de privacidade e o usuário já tenha aceitado o termo de consentimento da mesma, a Instituição através da rotina Configurações LGPD poderá, através do e-mail, informar os usuários que já aceitaram os termos sobre as devidas alterações. Clique no link da opção para saber mais.
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