Ocorrências Fixas

Quando uma ocorrência é registrada recorrentemente, podemos cadastrar uma ocorrência fixa para melhorar o processo de registro de ocorrência.
Pois na tela de registro de ocorrência, podemos selecionar uma ocorrência fixa para ser carregada, e trocar somente o necessário no texto.

Nesta tela cadastramos ocorrências fixas que podem ser utilizadas ao registrar uma nova ocorrência.
Para verificar como é utilizada a ocorrência fixa no registro de uma nova ocorrência clique aqui.

No cadastro temos os seguintes campos:

  • Descrição: Que é a descrição pela qual a ocorrência fixa será identificada no registro de ocorrência.
  • Tipo de ocorrência: Selecionar um tipo de ocorrência que foi cadastrado, ao lado da descrição do tipo de ocorrência em parênteses é informado a natureza do mesmo.
  • Teor da ocorrência: Neste campo é possível selecionar o teor da ocorrência entre as opções: neutro, positivo e negativo.
  • Ativo: Informa se a ocorrência está disponível para ser utilizada.
  • Ocorrência fixa: Neste campo deve ser colocado o texto fixo que será apresentado ao registrar uma ocorrência. Se desejar também pode usar os campos coringas disponibilizados no ícone abaixo, como foi usado na imagem inicial por exemplo.

O botão flutuante desta tela tem as seguintes opções:

  • Quando é uma nova ocorrência fixa:

  1. Gravar: Grava a nova ocorrência fixa no sistema.
  2. Novo: Limpa o cadastro para registrar uma nova ocorrência fixa.
  • Quando a ocorrência fixa já está cadastrada:

  1. Gravar: Grava a nova ocorrência fixa no sistema.
  2. Novo: Limpa o cadastro para registrar uma nova ocorrência fixa.
  3. Clonar: Abre um novo cadastro ocorrência fixa com as informações da ocorrência fixa em questão.
  4. Excluir: Exclui o tipo a ocorrência fixa do sistema.

Se você preferir retire suas dúvidas com os nosso suporte, clique aqui e abra um chamado para atendimento. :-)


Voltar

  • (edição externa)