Integrando categorias com a biblioteca
Após cadastrar as categorias de aluno, colaborador e professor, é necessário realizar a integração dos mesmos com a biblioteca.
Para isso, é de suma importância que as configurações abaixo sejam realizadas:
Configurações necessárias
É necessário realizar as configurações abaixo no módulo Comum:
- Deve-se realizar o cadastro dos Parâmetros da biblioteca;
- Deve-se configurar a integração com a biblioteca em Configurações > Sistema > Aba Biblioteca.
Fluxo do processo
Após realizar as configurações acima, deve-se realizar as integrações que estão listadas abaixo, por tipo de pessoa:
É importante ressaltar que para cada tipo de pessoa, existem restrições especificas para realizar as integrações. São elas:
- Para tipo de pessoa “Colaborador”, terá que ter ao menos um cadastro no histórico de ocupações, caso contrário, não será enquadrado como colaborador.
- Para o tipo “Professor”, é necessário estar lecionando durante o período da integração, que deve ser entre o período de início e fim da turma, caso contrário, não será listado como professor.
- Para o tipo “Aluno”, é necessário estar com o status ativo ou pré-matrícula. Se estiver com status diferente disto, não será integrado.
- Para o tipo “Ex-aluno”, o mesmo deve ter matrícula, e o seu ingresso deve estar como Concluído. Sendo assim, será considerado ex-aluno todos os formados.
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