Integrando categorias com a biblioteca

Após cadastrar as categorias de aluno, colaborador e professor, é necessário realizar a integração dos mesmos com a biblioteca.

Para isso, é de suma importância que as configurações abaixo sejam realizadas:

É necessário realizar as configurações abaixo no módulo Comum:


Após realizar as configurações acima, deve-se realizar as integrações que estão listadas abaixo, por tipo de pessoa:


É importante ressaltar que para cada tipo de pessoa, existem restrições especificas para realizar as integrações. São elas:

  • Para tipo de pessoa “Colaborador”, terá que ter ao menos um cadastro no histórico de ocupações, caso contrário, não será enquadrado como colaborador.
  • Para o tipo “Professor”, é necessário estar lecionando durante o período da integração, que deve ser entre o período de início e fim da turma, caso contrário, não será listado como professor.
  • Para o tipo “Aluno”, é necessário estar com o status ativo ou pré-matrícula. Se estiver com status diferente disto, não será integrado.
  • Para o tipo “Ex-aluno”, o mesmo deve ter matrícula, e o seu ingresso deve estar como Concluído. Sendo assim, será considerado ex-aluno todos os formados.

Ainda há dúvidas? Se você preferir retire suas dúvidas com o nosso suporte, clique aqui e abra um chamado para atendimento. :-)


Parâmetros da biblioteca Voltar

  • (edição externa)