Script Agendado - Cadastro
Funcionalidade de uso exclusivo do setor de TI da instituição, necessário conhecimento avançado em SQL.
Através da funcionalidade é possível realizar script de limpeza de tabelas, ou manutenção de dados. É possível agendar, para que ocorra de determinado em determinado tempo. Os script's serão recuperados através de um processo que executa de tempos em tempos, ao localizar o script se o mesmo estiver data valida será executado.
Comum > Script Agendado
Detalhamento dos campos em tela
Ao abrir a tela, a mesma já iniciará na tela de cadastro do script. Neste momento é possível também realizar uma pesquisa se desejar, clicando no botão de pesquisa no canto superior direito da tela. Para verificar as opções que apresenta ao clicar no botão, Clique aqui.
O cadastro dos script's é baseado em cadastrar um “MESTRE” e seus “DETALHES”, onde cada um é armazenado em sua determinada tabela em banco, no momento do cadastro os campos são:
Descrição: refere-se a descrição do mestre. Ex.: Deletes no Security.
Unidades de persistência: são os bancos que existem na sua base, Security, ICoruja, Edusoft Base(Files) e outros. Neste caso deve selecionar em qual banco irá buscar o script a ser executado.
Dono: refere-se a origem dos scripts cadastrados. Ex.: “Padrão” são scripts padrões criados pela Edusoft. “Personalizado” serão os scripts criados pelo cliente. Clique aqui para verificar os scripts padrões.
Periodicidade: refere-se a periodicidade em que deseja que o script execute. Ex.: se deseja que execute todo dia, deve informar diariamente, caso queira que seja executado todo mês, escolha mensalmente ou anualmente, caso queira que seja executado todo ano.
Dia da semana: dia da semana que deseja que seja executado o script
Horário: horário que deseja que o script seja executado
Ativo: campo de seleção que indica se deseja que aquele mestre ainda esteja ativo ou não.
Ao clicar no botão [+] dentro da tabela é possível fazer a inclusão então dos detalhes daquele mestre.
Descrição: refere-se a descrição do detalhe, Ex.: como nosso mestre é “Deletes no security”, podemos por “Delete na tabela xxxx”.
Script a executar: neste campo deve ser inserir o comando a ser executado. Somente serão aceitos: Delete, Update e Truncate.
Não é realizada nenhuma validação em cima do script criado, além de iniciar com Delete, Update e Truncate. Considerando isso se houver erro de sintaxe ou o comando estiver sem where não será impedido.
Para criar mais detalhes basta clicar no botão [+].
Quando há mais de um detalhe a ordem de execução será gravada de acordo com a ordem na tela, sendo assim é possível editar a ordem clicando e arrastando para a posição desejada.
Ao final do cadastro basta clicar em [Gravar] no botão flutuante.
Com isso o script será gravado e aguardará o momento de ser executado.
Além dessas funcionalidades detalhadas acima, é possível clonar um cadastro já realizado e excluir quando o cadastro foi feito pelo cliente.
Para conferir se os script's foram executados pode acessar a funcionalidade Logs script agendados.
Ainda há dúvidas? Se você preferir retire suas dúvidas com o nosso suporte, clique aqui e abra um chamado para atendimento.