Parâmetros da biblioteca
O Mentor Web disponibiliza este recurso para as instituições que desejam utilizar integração com biblioteca.
Para configurar os parâmetros da biblioteca, deve-se acessar o módulo Comum > Menu de Configurações > Biblioteca:
Tipo de pessoas: deve-se informar o tipo de pessoa. As opções disponíveis são:
- Colaborador: Para definir a categoria de colaborador, somente devem ser definidos os campos de privilégio (determina qual tipo de pessoa possui mais privilégio ao reservar uma obra na biblioteca) e categoria;
- Usuário especial: define-se como usuário especial apenas aqueles que já acessaram a biblioteca em algum momento como outro tipo de pessoa. Exemplo: um aluno que teve matricula ativa e depois foi cancelada. Então, ele acessará como usuário especial;
- Professor: Para definir a categoria de professor, devem ser definidas as propriedades de subnível de ensino, curso, turno, privilégio e categoria;
- Aluno: Para definir a categoria de aluno, podem ser informadas as propriedades de fase inicial, fase final, subnível de ensino e curso, caso seja necessário classificar os alunos com categorias de empréstimo diferenciadas na biblioteca;
- Ex Aluno: Será considerado como ex aluno, somente alunos que estão com o ingresso concluído. A data de validade que será enviada para a biblioteca quando um aluno for enviado como ex-aluno será 31/12/2099.
Fase ini: fase inicial de acesso do aluno.
Fase fim: fase final de acesso do aluno.
Subnível: utilizado para limitar o acesso, junto com os privilégios.
Curso: utilizado para limitar o acesso, junto com os privilégios.
Turno: utilizado para limitar o acesso, junto com os privilégios.
Privilégio: determina o nível de acesso na biblioteca, quanto maior, mais acessos.
Categoria: código da categoria que é utilizada na integração, deve estar criada na biblioteca e no mentor.
Dias prorrogação validade: dias a somar junto a validade da carteirinha e de acesso a biblioteca.
1. O Usuário especial deve estar sempre com o menor número de privilégio.
2. É importante ressaltar que a informação preenchida de categoria deve estar igual a cadastrada na base da biblioteca, para que a integração ocorra corretamente.
3. Após configurado, é necessário realizar a integração das categorias com a biblioteca.
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