Voltar para a página portal do aluno
Solicitações / Requerimentos
O processo de solicitação de requerimentos pode ser realizado tanto no portal do aluno como no portal do professor, dispensando desta forma a intervenção do pessoal da Secretaria da Instituição.
Acessando a opção “Solicitação de Requerimentos” no seu portal, o aluno ou professor irá visualizar uma lista de seleção com todos os requerimentos disponíveis e um link para realizar o acompanhamento dos requerimentos já solicitados, conforme mostra a tela abaixo.
No momento em que um requerimento é selecionado, o sistema exibirá uma nova tela solicitando as informações necessárias para atender a este tipo de requerimento conforme mostra a figura a seguir:
O processo abrange também a opção de visualizar os requerimentos já solicitados. Esta visualização se faz através da opção “Requerimentos Solicitados”, disponível nos portais, e os dados de cada requerimento serão mostrados conforme abaixo:
Cancelar requerimento
Este botão é habilitado quando o requerimento não possuir tramitações(deferimentos ou indeferimentos) ou se o requerimento tiver custos, não possuir pagamentos nas parcelas.