Ocorrências Registradas
Esta tela é utilizada pela Secretaria, Portal do Professor e Portal do Coordenador, lista todas as ocorrências registradas.
Lembrando que, só é apresentada uma ocorrência para o usuário, se o mesmo tem no mínimo permissão de leitura no tipo de ocorrência da ocorrência.
Exemplo: O professor registrou uma ocorrência para o aluno. Quando a secretaria entrar na tela de ocorrências registradas, se o mesmo tiver no mínimo permissão de leitura no tipo de ocorrência utilizado na ocorrência registrada pelo professor, ele vai conseguir visualizar esta ocorrência.
Na tela existe a opção de filtrar as ocorrências. Para realizar a consulta basta clicar em Filtros que é aberto os filtros disponíveis, para abrir todos os filtros disponíveis clique em “Mais filtros”. Os filtros disponíveis são:
- Tipo de pessoa: Este filtro é obrigatório e utilizamos para trazer as ocorrências registradas para um tipo de pessoa especifico. Os tipos de pessoas disponíveis são:
- Aluno, Coordenador e Professor: Todos esses tipos de pessoa trazem todos os filtros da tela.
- Pessoa: Este tipo de pessoa é quando a pessoa não se encaixa em nenhum dos tipos anteriores. Não é aluno, nem coordenador e nem professor. Ao selecionar este tipo de pessoa os filtros Período letivo, Curso, Turma, Disciplina são desabilitados da tela.
- Período Letivo: Utilize este filtro para trazer apenas ocorrências que foram registradas em um período letivo específico.
- Curso: Utilize este filtro para trazer apenas ocorrências aplicadas para o curso informado.
- Turma: Utilize este filtro para trazer apenas ocorrências aplicadas para a turma informada
- Disciplina: Utilize este filtro para trazer apenas ocorrências aplicadas para a disciplina informada
- Tipo de ocorrência: Utilize este filtro para trazer apenas ocorrências aplicadas para o tipo de ocorrência utilizado.
- Pessoa: Utilize este filtro para trazer apenas ocorrências aplicadas para a pessoa informada.
Estes filtros apresentados são sucessivos, isso quer dizer que, um respeita ao outro.
Exemplo:
- Se for informado um período letivo são carregados cursos, turmas e alunos/professores/coordenadores referentes ao período letivo selecionado.
- Se for informado um curso são carregados turmas e alunos/professores/coordenadores referentes ao curso selecionado.
E assim por diante.
Na opção “Mais filtros” são habilitados 4 filtros, são eles:
- Pessoa que registrou: Filtrar por ocorrências registradas pela pessoa informada.
- Data inicial/Data Final: Utilize este filtro para trazer apenas ocorrências que foram registradas entre as datas informada.
- Natureza: Utilize este filtro para trazer apenas ocorrências da natureza informada.
Ao realizar a consulta, as ocorrências são exibidas da seguinte forma:
Cada ocorrência é apresentado o Código do registro de ocorrência, a pessoa que recebeu a ocorrência, o tipo de ocorrência utilizado na ocorrência, a data em que a ocorrência foi registrada, o período letivo em que a ocorrência foi registrada, em qual curso que foi aplicada, em qual turma foi aplicada, uma breve descrição do texto da ocorrência e a qual natureza ela pertence. Se ao registrar a ocorrência foi selecionado uma disciplina, é apresentado a disciplina que foi aplicada também.
Cada natureza tem uma cor para melhor identificação do registros de ocorrência.
- Ocorrência azul: Natureza Acadêmica.
- Ocorrência roxa: Natureza Financeira.
- Ocorrência verde: Natureza Atendimento.
Ao clicar em uma das ocorrência da consulta, é aberta a tela de Detalhes da ocorrência.
O botão flutuante desta tela tem a seguinte opção:
- Registro de ocorrência: Abre a tela para registrar a ocorrência.
Aprovação ou reprovação da ocorrência
Caso a ocorrência esteja configurada como “Depende de aprovação do coordenador” no tipo de ocorrência, os botões de aprovação e reprovação são exibidos. Ao acessar a ocorrência, a secretaria tem a seguinte visualização:
Quando a ocorrência é aprovada pelo coordenador, é exibida a mensagem indicando que a ocorrência foi aprovada:
Quando a ocorrência é reprovada pelo coordenador, é exibida a mensagem indicando que a ocorrência foi reprovada:
Nas informações da ocorrência, há o campo “Status da Ocorrência”:
Existem três status: “Aprovado”, “Reprovado” e “Aguardando Aprovação”.
Ainda há dúvidas? Se você preferir retire suas dúvidas com o nosso suporte, clique aqui e abra um chamado para atendimento.