Integrar com o EAD utilizando agrupamento de turma

Tela para integrar alunos, turma/disciplina, professores e responsáveis no sistema de EAD configurado no Mentor.


Quando se usa agrupamento de turma, as turmas vinculadas a um agrupamento são exibidas normalmente no campo turma.

Exemplo: Criamos um agrupamento chamado “Turmas 3” com as turmas/disciplinas vinculadas:

TurmaA/Administração (13 alunos)
TurmaB/Administração (15 alunos)
TurmaC/Administração (18 alunos)

Na combo de turma não é apresentado o agrupamento “Turma 3”. É apresentado as turmas vinculadas “Turma A”, “Turma B” e “Turma C”.
Ao integrar a turma/disciplina que está em um agrupamento, como “Turma A/Administração”, “Turma B/Administração” ou “Turma C/Administração” serão enviados para o EAD os alunos/professores da turma/disciplina, porém no EAD é apresentado o agrupamento.

Exemplo:

Abaixo para integrar no EAD selecionamos uma turma/disciplina que está em um agrupamento de turma/disciplina.


Ao integrar, no sistema de EAD é apresentado o agrupamento. No EAD o agrupamento é apresentado apenas com 13 alunos pois a turma/disciplina integrada tinha esse numero de alunos.


Se for integrado outra disciplina do mesmo agrupamento no EAD, como a “Turma B/Administração” é adicionado os alunos/professores no agrupamento já adicionado.


Ao integrar todas as turmas/disciplinas do agrupamento, o agrupamento no EAD vai estar com todos os alunos.
Se ao integrar não seja selecionado um filtro de turma e disciplina, o agrupamento será completamente integrado direto.
Pois se não é filtrado nenhuma turma/disciplina, todas já são integradas, integrando as vinculadas no agrupamento.

Informações que são integradas:
Pessoa: Login, senha, nome, e-mail, identificação da pessoa do MentorWeb (id), cidade.
Categoria: Nome da categoria (conforme os níveis configurados), chave (identificação da categoria no MentorWeb)
Curso: Nome conforme configurado, nome curto (código turma / código disciplina), identificação da turma/disciplina, e data inicial da turma/disciplina.
Movimentação: matrícula do aluno e o vínculo do professor no curso.

Obs.: Caso o sistema de EAD utilizado é o moodle, atente-se como será divulgado os logins pois o Moodle não aceita letras maiúsculas no login, portanto para entrar no Moodle deverá informar o login em minúsculo.


Ainda há dúvidas? Se você preferir retire suas dúvidas com o nosso suporte, clique aqui e abra um chamado para atendimento. :-)


Voltar

  • (edição externa)