Integração automática e periódica com a biblioteca
A funcionalidade “Executar integrações com a biblioteca” permite que o usuário possa integrar as informações com o software de biblioteca selecionando os itens a integrar.
Essa funcionalidade está disponível para execução no módulo Acadêmico > Menu de Operações > Executar integrações com a biblioteca:
Observações: Recomenda-se utilizar essa funcionalidade através de um processo agendado para ser executado diariamente para manter os sistemas sincronizados sem necessidade da ação de um usuário. Acesse a documentação Agendamento da integração com a biblioteca para saber mais.
Opções de integração disponíveis:
- Integrar dados cadastrais: as informações cadastrais de alunos, professores e colaboradores serão atualizadas na biblioteca;
- Integrar pendências com a biblioteca: será realizada uma consulta no software de biblioteca para indicar no cadastro de alunos quais estão com status pendente. Esse status será utilizado para verificação de pendências de biblioteca no processo de matrícula ou consultando as pendências do aluno;
- Integrar baixas, estornos e cancelamento de parcelas: opção para enviar as baixas, estornos e cancelamentos de multas ainda não enviados. A rotina de integração financeira enviará para a biblioteca as parcelas que são de multas da biblioteca e que foram estornadas, canceladas ou pagas no Mentor Web. Apenas será enviada a baixa da multa quando todas as parcelas geradas a partir da multa estiverem quitadas. Para isso, deve estar configurado que a biblioteca integra com o financeiro do Mentor Web e que a multa deve ser atualizada na biblioteca;
Observações: Quando a instituição optar pela integração financeira com o Mentor Web, esta deverá ficar ciente de que todo o controle de multas como pagamentos, estornos e cancelamentos não deverá e não poderá ser mais realizado via sistema da biblioteca.
- Integrar multas geradas na biblioteca: opção disponível apenas para integração com o software Pergamum. É utilizada para pesquisar as multas na biblioteca e gerar parcelas ou débitos financeiros no módulo financeiro.
Importante: Após a execução das rotinas de integração, a tela de consulta de LOG deve ser consultada para verificar possíveis erros de integração.
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