Informações do curso por unidade
Na tela de Cadastro do curso, há um link disponível para cadastramento das informações do curso por unidade. Nesta tela, pode-se informar dados específicos desse curso em uma unidade específica. Pode-se definir, por exemplo, o coordenador do curso naquela unidade, ou ainda, qual é o ato regulatório que permite o funcionamento do curso na unidade de ensino.
Centro de curso: permite informar a qual centro esse curso pertence (ciências exatas, ciências humanas, ciências da saúde, entre outros). Geralmente, essa informação é necessária em cursos de ensino superior para agrupamento desses cursos, de acordo com os centros existentes na instituição de ensino.
Coordenador: neste campo, pode-se definir qual é o coordenador padrão do curso que será sugerido na criação das turmas desse curso.
Observação: neste campo, pode-se inserir informações pertinentes ao curso, e esta informação poderá ser utilizada na emissão de algum relatório.
Responsável pelo registro do certificado: indica a pessoa que será responsável pela certificação desse curso e que deverá constar em algum documento gerado nesse processo.
Lei/portaria da habilitação: as informações descritas neste campo serão utilizadas em relatórios.
Data – lei da habilitação: pode-se informar a data em que a lei/portaria foi oficializada. Esta informação também ficará disponível para utilização em relatórios.
Integra com o EAD: ao marcar este parâmetro, o curso estará apto a ser integrado com sistemas EAD. Além disso, ao marcar este parâmetro, habilitará o campo: Quantidade de dias para concluir o curso EAD, conforme detalhado abaixo:
Quantidade de dias para concluir o curso EAD: permite informar a quantidade de dias que o aluno tem para concluir o curso EAD após o término da turma/disciplina. Se não informado, não há limite.
Código do curso no MEC: neste campo, pode-se informar o código de identificação do curso cadastrado no MEC, sendo que essa informação é necessária para exportação de dados para o censo e demais exportações enviadas para o MEC (Enade, por exemplo).
Exporta curso para MEC: ao marcar este parâmetro, permitirá que as informações deste curso sejam exportadas para o MEC.
Curso gratuito: ao marcar este parâmetro, indicará que o curso é gratuito.
Atos regulatórios por unidade
Ao clicar no botão “Novo Detalhe”, localizado na parte inferior da tela de “Informações do curso por unidade”, serão habilitados os campos para digitação dos atos regulatórios por unidade:
Nestes campos, são realizados os cadastros dos atos que regulam o funcionamento dos cursos, e neles, é possível manter um histórico de todos os atos regulatórios para que sejam utilizados nos documentos, de acordo com o período de conclusão do aluno. Abaixo, seguem as orientações de preenchimento desses campos:
Tipo de ato regulatório: neste campo, deve-se definir o ato regulatório do curso para esta unidade. As opções disponíveis são:
- Autorização;
- Reconhecimento;
- Renovação de reconhecimento.
![](/lib/exe/fetch.php?media=help:mentorweb:modulo_academico:dados_de_tramitacao_de_atos_regulatorios.png)
Número: ao clicar no ícone de pergaminho, será habilitada uma pop-up para preenchimento do campo “Número do documento”, que representa o número do ato regulatório;
Data do documento: neste campo, pode-se definir a data do ato regulatório;
Data da publicação: pode-se informar a data em que o ato regulatório foi publicado.
Prazo de validade: pode-se definir uma data limite de validade desse ato regulatório.
Tipo de documento: deve-se definir o tipo de documento que deverá constar com o número do documento nos relatórios que necessitarem de tal informação. As opções disponíveis são:
- Parecer;
- Decreto;
- Resolução;
- Portaria;
- Lei federal;
- Lei estadual;
- Lei municipal.
Seção publicação: pode-se informar em qual seção do documento este ato foi publicado. Esta informação é extraída do documento onde o ato regulatório foi publicado.
Veículo publicação: pode-se informar em qual veículo do documento este ato foi publicado. Esta informação é extraída do documento onde o ato regulatório foi publicado.
Página publicação: pode-se informar em qual página do documento este ato foi publicado. Esta informação é extraída do documento onde o ato regulatório foi publicado.
Número DOU: pode-se informar o número do ato publicado no DOU - Diário Oficial da União.
Observação: neste campo, pode-se inserir observações pertinentes ao ato regulatório cadastrado. As informações inseridas neste campo estarão disponíveis para algum registro que tenha que constar nos relatórios.
Anexo: pode-se anexar documentos que comprovam o ato regulatório, para fins de consulta futura.
No XML, será enviada a TAG <SemCodigoCursoEMEC> com os dados da tramitação.
![](/lib/exe/fetch.php?media=help:mentorweb:modulo_academico:xml_da_informacao_do_curso_por_unidade.png)
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