Gerar o XML do diploma digital e enviar para a assinatura
O processo Gerar o XML do diploma digital e enviar para a assinatura, é utilizado para envio dos dados de emissão e registro para assinatura digital. Ao realizar este processo, o sistema gerará o XML do Diplomado e o XML dos Documentos do Diplomado para serem assinados digitalmente.
Confira abaixo a explicação dos passos a serem realizados:
Passo 1: Seleção do processo
Passo 2: Listagem dos alunos
Preencher obrigatoriamente o período letivo e o curso, já a turma é opcional. Selecionado tais informações, clicar em “Carregar alunos”.
- O sistema carregará apenas os alunos que já tiveram seus certificados gerados.
Passo 3: Definição dos alunos
É necessário selecionar os alunos desejados para gerar os XML's, e posteriormente, enviá-los para assinatura.
- Assim que os XML's forem enviados para assinatura, todas as pessoas vinculadas às configurações de assinatura receberão um e-mail informando que possui um documento pendente de assinatura.
Passo 4: Finalização do processo
Ao clicar em finalizar o processo o sistema poderá apresentar uma mensagem de inconsistências, conforme imagens abaixo:
Para saber mais a respeito das possíveis críticas que este processo pode gerar, acesse este link.
Passo 5: Novo processo após ajustes das inconsistências
Ao resolver todas as críticas elencadas no arquivo, deve-se realizar uma nova geração. Se não ocorrer mais nenhuma crítica ao final do processo, este será o resultado:
Com o processo concluído com sucesso, o sistema realizará os seguintes processos:
1. Enviará o XML para a plataforma de assinatura.
2. Disponibilizará um link com os arquivos.
3. Gerará o documento XML do Histórico escolar digital.
4. Colocará os documentos XML do Histórico escolar digital, XML do diplomado e XML do documento do diplomado como aguardando aprovação até que receba o documento assinado da plataforma.
Ainda há dúvidas? Se você preferir retire suas dúvidas com o nosso suporte, clique aqui e abra um chamado para atendimento.