Digitar Informações para upload do XML de registro



O processo de digitar informações para para emissão do certificado permite a inclusão de várias informações em lote facilitando a demanda.
Desta forma utilizaremos o mesmo para preencher as informações de “Código de validação” e “Identificação do diploma” que foram fornecidos pela IES registradora para cada diploma enviado para registro.
Confira abaixo os passos que devem ser executados para conclusão deste processo:

Passo 1: Seleção de alunos


Neste passo é realizada a seleção dos alunos que serão envolvidos no processo:
Deve-se selecionar o período letivo, o curso obrigatoriamente e a turma se desejado.
Na listagem dos alunos retornados será apresentado um resumos das principais informações do registro do certificado, caso já tenha sido preenchido em outro momento.
Neste passo selecionar os aluno que deseja realizar a manutenção das informações;

Passo 2: Digitar informações

Neste passo será possível aplicar informações que são comum a várias alunos em lote, preenchendo na parte superior da tela os valores comuns e na sequência clicar no botão Aplicar para todos os alunos.

Atenção:
1 - Neste passo é importante alterar apenas os dados necessários que ainda não estão informados no ingresso dos alunos, exemplo:

  • Se a IES apenas expede e o certificado/diploma voltou do registro, o recomendado é inserir apenas os dados do registro. Como nº do livro e página do livro.
  • Se a IES expede e registra, já realizou os dois processos deve apenas informar a data de publicação na DOU.

Salvo exceções em que a IES realmente necessita alterar as informações.

2 - Vale ressalte que ao alterar as informações que já estiverem digitadas serão gravadas sobrescrevendo as informações anteriores, inclusive para ingressos concluídos.




As demais informações devem ser preenchidas manualmente na tabela.


Para melhorar a visualização da tela alguns dos campos que são aplicados em lote foram adicionados no popup que pode ser visualizada ao clicar no link +info conforme imagem abaixo.



Os dados gravados neste processo podem ser vistos pela tela de manutenção de ingresso (Módulo Acadêmico > Operações > Ingresso do Aluno> Aba Certificado) conforme abaixo:


Importante:
1 - Neste processo o sistema apenas irá atualizar as informações de Registro de Certificado no ingresso e não tem controle sobre livros de certificado como no processo Gerar certificado.
2 - Este processo não atualiza a situação de ingresso do aluno.



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