Conteúdo ministrado

O registro do conteúdo ministrado é sempre de uma turma/disciplina em uma data de aula. Esse informação pode ser cadastrada por uma secretaria, professor ou coordenador. —-

  • Para dar acesso ao usuário <acesse aqui>.
  • Existem configurações que determinam critérios e regras quanto a digitação do conteúdo ministrado <acesse aqui>.

Ao acessar o conteúdo ministrado o sistema apresentará uma lista de turmas/disciplinas que deseja registar o conteúdo, para verificar o funcionamento desta listagem <clique aqui>.

Ao entrar na tela de digitação do conteúdo ministrado, no topo o sistema apresentará um cabeçalho padrão, para verificar como funciona esse cabeçalho <clique aqui>.

O conteúdo registrado é sempre registrado para uma data. Ao entrar na tela, o sistema sempre irá sugerir a data. Descrever as regras para mostrar a data

Para modificar uma data você pode navegar pelas setas <imagem> ou clicando direto sobre a data e escolhendo a data no calendário aberto.

Conforme definido nas <configurações> há 3 formas de digitar o conteúdo ministrado:

A gravação das informações é feita de forma automática, não necessitando clicar em um botão para fazer tal ação.

Para registrar conteúdo ministrado para outra disciplina, acesso no menu <imagem> a opção “Nova pesquisa”. Ainda neste menu, você possui atalhos que permite você ir para as opções de frequência diária ou material de apoio.

Para acompanhar estes registros, você pode usar:
Telas de consultas do sistema:

Os relatórios padrões abaixo, ou algum relatório personalizado que possuir.

  • E171 - Controle dos diários eletrônicos. Permite você acompanhar quem registrou ou quem falta registrar conteúdo ministrado
  • E10 - Diário de classe. Permite você acompanhar o conteúdo ministrado registrado em cada turma/disciplina.

Obs.: Para descobrir mais detalhes do relatório veja a documentação do mesmo. Clique aqui e vejo o local onde está disponível.

Documentação técnica (Acesso restrito) :!:

  • (edição externa)