Aqui temos duas configurações disponíveis, sendo a primeira o termo de aceite que serve para a clonagem de polos e também é possível configurar os campos curinga que serão utilizados na clonagem de turmas.

Termo de aceite


Para a clonagem de polos, a Instituição poderá configurar um termo de aceite que será exibido ao iniciar o processo de clonagem de polos. O termo em questão pode ser configurado no módulo Comum, opção de menu [Configurações > Clonagem de polo / Turma].

Exibição do termo na clonagem de polos, disponível no módulo acadêmico:

Campos curinga


Para a clonagem de turmas, é possível definir campos curinga que servirão para formar o nome da turma após o processo de clonagem.

No campo de texto é possível definir a expressão que irá formar o nome da turma e os botões abaixo são os campos curinga, clicar nos botões adiciona eles a caixa de texto. Os campos curinga são:

  • TUR_DEST: Ao incluir este campo na expressão, na tela de clonagem de turma será disponibilizado um campo de texto para o usuário informar os caracteres que deseja no código da turma.
  • FASE_TURMA: Este campo serve para incluir o número da fase no código da turma.
  • TURNO: Utilizando este campo curinga, será inserido, de forma abreviada, o turno definido para a turma, sendo: M (Matutino), V (Vespertino), N (Noturno), I (Integral), ND (Não definido), MN (Matutino e Noturno), MV (Matutino e Vespertino) ou VN (Vespertino e Noturno).
  • PERIODO_LETIVO: Irá apresentar o período letivo no nome do curso no formato AAAA/SS. Essa informação é cadastrada no módulo acadêmico > Cadastros > Períodos Letivos.
  • COD_CURSO: Traz o código do curso para compor o código da turma.
  • COD_GRADE: Este campo busca o código da grade utilizado na criação da turma.
  • COD_UNIDADE: Ao utilizar este campo, irá trazer o código definido pelo usuário para a unidade onde a turma será clonada. Este código é informado no Security > Unidades > Cadastro > Selecionar um grupo de Unidades > aba Unidades.

Além de definir os campos curingas a serem utilizados, é possível informar outros caracteres no campo para compor uma expressão que formará o código da turma. É importante se atentar ao fato de que a expressão resultante, ou seja, após substituir os campos curinga com seus respectivos valores, não poderá ultrapassar 20 caracteres ou a clonagem será cancelada e será exibida uma mensagem de alerta informando o ocorrido.


A titulo de curiosidade:

  • No Security, menu Unidades, opção Informações compartilhadas, foi criado uma nova entidade de compartilhamento chamada ConfiguracaoClonagemPoloTurma, onde sua configuração inicial será “Somente Unidade Criadora”, e as configurações disponíveis são:
    • Somente unidade criadora: quando a entidade estiver com esta definição, somente a unidade que configurou o termo poderá vê-lo, altera-lo e excluí-lo. O aceite do termo na clonagem de polos, também só poderá ser visto pela unidade criadora.
    • Unidades do mesmo grupo: quando estiver com esta definição, todas as unidades do grupo poderão vê-lo, altera-lo e excluí-lo. O aceite do termo na clonagem de polos, também só poderá ser visto pelas unidades do grupo.
    • Todas as unidades: nesta definição, todas as unidades podem ver, alterar e excluir. O aceite do termo na clonagem de polos, poderá ser visto por todas as unidades.
  • Inicialmente a tela de configurações de clonagem de polos não estará disponível para todos os perfis de acesso, tendo que ativa-la, no módulo comum, para os perfis correspondentes conforme definição da Instituição

Ainda há dúvidas? Se você preferir, retire suas dúvidas com nosso suporte. Clique aqui e abra um chamado para atendimento. :-)


Voltar

  • (edição externa)