Cadastro de rotinas diárias
Neste recurso realiza-se o cadastro de rotinas diárias do recurso da agenda eletrônica.
Menu: acadêmico > cadastros > rotina diária.
Ao acessar a tela, serão listadas todas as rotinas diárias cadastradas.
Para criar uma nova configuração, deve-se clicar em “+Novo” e preencher todos os campos obrigatórios:
Descrição: campo para inserir a descrição da rotina diária. Este campo é obrigatório.
Tipo de registro: campo para selecionar o tipo de registro. Possui opções fixas: Realizado/Não Realizado, Classificação - Escala, Classificação - Emojis e Respostas Fixas. Este campo é obrigatório.
Ativo: campo para indicar se a rotina diária está ativa ou não.
Permite comentários: quando marcado, permite que usuários façam comentários na rotina diária.
Gera notificação push: quando marcado, ao criar um lançamento, gera uma notificação push para o aluno e o responsável.
Permite reações: quando marcado, permite que usuários adicionem reações à rotina diária.
Gera notificação no WhatsApp: quando marcado, gera uma notificação no WhatsApp. É necessário ter uma Instância de Whatsapp configurada.
Obriga registro de observações: quando marcado, obriga o usuário a realizar um registro textual na rotina diária.
Ícone: campo para selecionar ícones. É possível conferir os ícones disponíveis em https://fonts.google.com/icons.
Respostas fixas: este item estará disponível para edição somente quando o tipo de registro for 'Respostas Fixas'.
Respostas fixas
Regras:
- É necessário cadastrar pelo menos duas respostas fixas;
- Respostas fixas possuem o tamanho máximo de 32 caracteres;
- Quando o tipo de resposta for alterado para uma opção diferente de 'Respostas Fixas', as respostas já cadastradas não serão excluídas, apenas desabilitadas para edição.
O item de respostas fixas estará disponível pra edição quando o tipo de registro for 'Respostas Fixas':
Ativo: campo para indicar se a rotina diária está ativa ou não.
Descrição: campo para inserir a descrição da resposta fixa. Este campo é obrigatório.
Obs.: quando o tipo é diferente de respostas fixas, o item de 'Respostas fixas' estará desabilitado para edição, conforme imagem abaixo:
Se você preferir retire suas dúvidas com o nosso suporte, clique aqui e abra um chamado para atendimento.