Avaliação Instituição para as Agregadoras, Agregadas e Subturmas

Para atender as especificidades da metodologia ativa, foi necessário adequar a geração das avaliações institucionais, pois cada aluno deve avaliar sobre o seu professor da sua subturma, bem como o professor deve apenas avaliar os alunos da sua subturma.

Sendo assim, no cadastro de questionário foi criado três novas repetições, sendo elas:

  • Para avaliador aluno:
    • Disciplina agregadora - o aluno avalia a disciplina agregadora;
    • Subturma da turma disciplina - neste o aluno irá avaliar a subturma que esta matriculado, naquela agregada ou ate em disciplinas normais;
    • Subturma da turma disciplina e professor - nesta situação o aluno avaliará o professor ou professores da subturma que esta matriculado.
  • Para avaliador professor:
    • Disciplina agregadora - o professor avaliará a disciplina agregadora;
    • Subturma da turma disciplina - neste o professor irá avaliar a subturma que esta lecionando.
  • Para avaliador coordenador:
    • Disciplina agregadora - o coordenador avalia a disciplina agregadora;
    • Subturma da turma disciplina - neste o coordenador avaliará todas as subturmas do curso/turma que esta vincuado como coordenador;
    • Subturma da turma disciplina e professor - neste o coordenador avaliará todas as subturmas com professor do curso/turma que esta vincuado como coordenador;

Considerando esses cenários a instituição deverá verificar os cenários que deseja avaliar, para criar as perguntas, respostas e questionários corretos.
Após isso, deverá criar as avaliações com os questionários necessários.
No próximo passo será a aplicação da avaliação, onde poderá aplicar amplamente ou para determinadas turmas, professor de acordo com o tipo de repetição. É importante ressaltar que sempre que desejar aplicar a nível de subturma será necessário seleciona a turma da disciplina e a disciplina, isso ocorre porque as subturmas são a nível da disciplina como já comentamos em outras documentações.
Se necessário poderá também realizar a exclusão das avaliações aplicadas.
Por fim, deve criar a visão para verificar como deseja visualizar os relatórios da avaliação, sempre a instituição quiser saber resultado a nível de subturma, deverá também incluir na legenda ou agrupamento os campos Turma e Disciplina, pois eles influenciam diretamente na subturma.


Ainda há dúvidas? Se você preferir retire suas dúvidas com o nosso suporte, clique aqui e abra um chamado para atendimento. :-)


Voltar

  • (edição externa)