Atualiza prováveis para jubilamento
Busca os ingressos que estão prováveis a jubilar, da seguinte forma:
Busca por todos os ingressos ativos do curso selecionado. É utilizado a FUNC_GET_TEMPO_RESTANTE_JUB para verificar quais dos ingressos estão prováveis a jubilar.
Para cada ingresso a função faz o seguinte:
- Verifica o Tipo de prazo para conclusão do curso. Esse campo se encontra na tela de cadastro de curso e no cadastro de grade. Se no ingresso tem grade pega a informação da grade, se não tem pega do cadastro do curso.
- Pega o Períodos para conclusão do curso (Max) ou Meses para conclusão do curso (Max), depende do tipo de prazo para conclusão do curso. Esses campos se encontram na tela de cadastro de curso e no cadastro de grade. Se no ingresso tem grade pega a informação da grade, se não tem pega do cadastro do curso.
- Pega o total de períodos prorrogados do ingresso.
- Pega o ID do subnível do curso.
- Pega o período letivo do ingresso e da turma da última matricula.
- Pega a quantidade de semestres trancados, suspenses e abandonados.
- Verifica se o tipo de prazo para conclusão do curso é PERÍODO LETIVO ou MESES.
1. Período Letivo: Faz o seguinte cálculo:
- Total de Períodos = Quantia máxima de Períodos para conclusão do curso + Quantia de períodos prorrogados do ingresso + Quantia de períodos não cursados
¹
- Quantidade restante para aluno jubilar = Total de Períodos – Quantia de períodos cursados.
¹
Quantia de semestres trancados + suspenses + abandonado.
Vale ressaltar, que se o aluno possuir alguma matrícula em algum período letivo que possui a flag “Ignorar o período para prazos de integralização e afastamentos”, o cálculo por período letivo ficará da seguinte forma:
- Total de Períodos = Quantia máxima de Períodos para conclusão do curso + Quantia de períodos prorrogados do ingresso + Quantia de períodos não cursados
²
- Quantidade restante para aluno jubilar = Total de períodos – Quantia de períodos cursados
³
²
Não desconsidera na soma os períodos letivos marcados para ignorar (Quantia de semestres trancados + suspenses + abandonado)
³
Desconsidera os períodos letivos ignorados
2. Meses: Faz o seguinte cálculo:
- Quantidade de dias pra jubilar = Quantia máxima de Meses para conclusão do curso * 30 + Quantia de períodos prorrogados + Quantia de períodos não cursados
- Data para jubilação = Menor data de início nas turmas do ingresso + Quantidade de dias pra jubilar
- Quantidade de meses para aluno jubilar = Diferença entre a data atual até a data para jubilação.
- Em ambos os casos (período letivo ou meses) será enviado como prováveis a jubilar os ingressos que retornaram menor ou igual a 1. Por fim, retorna a lista de todos os ingressos que retornaram menor ou igual a 1, e seta todos esses para prováveis a jubilar.
Ainda há dúvidas? Se você preferir retire suas dúvidas com o nosso suporte, clique aqui e abra um chamado para atendimento.