Apenas Expede e importa XML da registradora

Este processo deve ser utilizado quando a Instituição não registra seus certificados/diplomas, ou seja, realiza o envio para outra instituição registrar, e não será gerado nenhum XML com os dados de expedição do diploma e assinaturas do mesmo, ficando a cargo da registradora Gerar os XML's e controlar as assinaturas do mesmo, devolvendo a Instituição expedidora os XML's com todos os dados de expedição e registro completos e todas as assinaturas necessárias realizadas via certificado A3.

Através deste processo será realizado um controle do livro de expedição, também será possível inserir os dados de registros posteriormente enviados pela registradora.
Os processos disponíveis são: Expedir certificado, Digitar informações para emissão do certificado, Emitir certificado e Gerar 2ª via de certificado.



Para que este processo funcione corretamente, são necessários alguns cadastros e configurações. Abaixo, seguem informações de preenchimento de cada campo em suas respectivas telas.



Após realizado as configurações indicadas é possível seguir com o processo, na seguinte ordem:

  • Expedir certificado.: É o 1º processo a ser realizado, onde se informa os dados base para controle de expedição do certificado, e posterior envio para a IES registradora.
  • Digitar Informações para upload do XML de registro: É 2º processo e deve ser utilizado após retornar da IES registradora, para que a instituição consiga importar o XML com os dados de registro, será preciso informar nesta tela as informações de “Código de validação” e “Identificação do diploma” que foram fornecidos pela IES registradora para cada diploma enviado para registro.
  • Importar XML com dados de registro da IES registradora: É o 3º processo, e deve ser executado para cada aluno, onde através da tela de Entrega de documentos, para o documento cadastrado anteriormente do tipo “XML do diplomado” onde retornarão os dados do registro.
  • Notificar aluno e disponibilizar RVDD e XML no site de validação: É o 4º processo, ele é executado automaticamente (se configurado no Subnível de ensino) após o recebimento dos XML's assinados e documento referente aos mesmos entregues. O aluno e pessoa responsável da instituição configurados receberão o e-mail com o código de validação para visualização no site.

Os passos abaixo, são opcionais conforme demanda da IES:

  • Digitar informações em lote: Deve-se utilizar para preencher informações adicionais em lote, como por exemplo apenas informar a data de publicação na DOU.
  • Emitir certificado.: Pode ser utilizado para imprimir o RVDD em lote.
  • Gerar 2ª via de certificado.: Deve ser utilizado quando necessita de um novo certificado com novos números, podendo ocorrer quando ao enviar o XML final para o MEC seja rejeitado e precise gerar um novo processo.



Ainda há dúvidas? Se você preferir retire suas dúvidas com o nosso suporte, clique aqui e abra um chamado para atendimento. :-)


Voltar

  • (edição externa)