Agendamento da integração com a biblioteca
Para que o processo de Integração periódica com a biblioteca ocorra automaticamente, deve-se cadastrar um processo agendado para execução dessa integração através da aplicação de agendamento de processos da Edusoft.
Abaixo, segue um roteiro de como cadastrar um processo agendado através da nossa aplicação Mentor Agendador:
1. Acesse a aplicação Mentor Agendador;
2. Selecione a opção de menu “Processo” e na tela de cadastro de processo, deve-se clicar no botão F7-Novo para cadastrar um processo agendado;
3. Na aba Geral, deve-se preencher os filtros solicitados em tela, escolhendo o tipo de processo Batch, conforme exemplo abaixo:
4. Na aba Agendamento, pode-se definir a periodicidade e o momento que deseja que este processo seja executado. Quando informado apenas o horário, o sistema executará este processo diariamente no horário informado:
5. Na aba aba Processo Batch, deve-se marcar a opção Urls, e então, informar Usuário e Senha de administrador para logar no sistema Mentor Web. Além disso, deve-se informar a URL para execução do processo. Nesse caso, deve-se inserir todas as URLs que são chamadas até chegar em uma determinada opção de menu do sistema, desde a chamada do sistema, seleção do módulo, até a chamada da rotina que se deseja executar, passando parâmetros para a execução da mesma. Então, deve-se configurar da seguinte forma:
URL's utilizadas:
http://<<baseteste.edusoft.inf.br>>/<<aplicação>>/inicial.do?evento=cookie; http://<<baseteste.edusoft.inf.br>>/<<aplicação>>/trocaModulo.do?evento=trocaModulo&moduloID=32; http://<<baseteste.edusoft.inf.br>>/<<aplicação>>/aca/executaintegracaobiblioteca.do?evento=Limpar&eduAud=S; http://<<baseteste.edusoft.inf.br>>/<<aplicação>>/aca/executaintegracaobiblioteca.do?evento=gravar&processoFalcon=S&integraDadosCadastrais=S;
- Onde está escrito «baseteste.edusoft.inf.br»/«aplicação», deve-se informar a URL da aplicação do cliente.
- É necessário que as URLs estejam em ordem de acesso, pois eventuais erros nas URLs podem resultar na inconclusão do processo.
- Para saber mais a respeito de configuração de processo batch por URL, acesse a documentação Processo Batch (rotinas de grande processamento).
- Na parte final da última URL, devem ser informados através de parâmetros quais tipos de integração devem ser realizados. Abaixo, as opções disponíveis:
- integraDadosCadastrais = S / N
- integraFinanceiro = S / N
- integraMultaGerada = S / N
- integraPendencia = S / N
Quando desejar incluir no mesmo processo a integração de dados cadastrais e do financeiro, por exemplo, deve-se informar os dois parâmetros separando por “&”.
Exemplo:
http://<domínio>/<aplicação_mentor>/aca/executaintegracaobiblioteca.do?evento=gravar&processoFalcon=S&integraDadosCadastrais=S&integraFinanceiro=S;
Se você preferir, retire suas dúvidas com o nosso suporte. Clique aqui e abra um chamado para atendimento.