Agendamento da integração com a biblioteca

Para que o processo de Integração periódica com a biblioteca ocorra automaticamente, deve-se cadastrar um processo agendado para execução dessa integração através da aplicação de agendamento de processos da Edusoft.

Abaixo, segue um roteiro de como cadastrar um processo agendado através da nossa aplicação Mentor Agendador:

1. Acesse a aplicação Mentor Agendador;
2. Selecione a opção de menu “Processo” e na tela de cadastro de processo, deve-se clicar no botão F7-Novo para cadastrar um processo agendado;
3. Na aba Geral, deve-se preencher os filtros solicitados em tela, escolhendo o tipo de processo Batch, conforme exemplo abaixo:



4. Na aba Agendamento, pode-se definir a periodicidade e o momento que deseja que este processo seja executado. Quando informado apenas o horário, o sistema executará este processo diariamente no horário informado:



5. Na aba aba Processo Batch, deve-se marcar a opção Urls, e então, informar Usuário e Senha de administrador para logar no sistema Mentor Web. Além disso, deve-se informar a URL para execução do processo. Nesse caso, deve-se inserir todas as URLs que são chamadas até chegar em uma determinada opção de menu do sistema, desde a chamada do sistema, seleção do módulo, até a chamada da rotina que se deseja executar, passando parâmetros para a execução da mesma. Então, deve-se configurar da seguinte forma:



URL's utilizadas:

http://<<baseteste.edusoft.inf.br>>/<<aplicação>>/inicial.do?evento=cookie;

http://<<baseteste.edusoft.inf.br>>/<<aplicação>>/trocaModulo.do?evento=trocaModulo&moduloID=32;

http://<<baseteste.edusoft.inf.br>>/<<aplicação>>/aca/executaintegracaobiblioteca.do?evento=Limpar&eduAud=S;

http://<<baseteste.edusoft.inf.br>>/<<aplicação>>/aca/executaintegracaobiblioteca.do?evento=gravar&processoFalcon=S&integraDadosCadastrais=S;



Se você preferir, retire suas dúvidas com o nosso suporte. Clique aqui e abra um chamado para atendimento. :-)


Voltar

  • (edição externa)