Integrar professores com a biblioteca
Essa funcionalidade é utilizada para sincronizar os cadastros dos professores e coordenadores com o sistema da biblioteca, e é utilizada principalmente no início do processo de integração entre os sistemas. Caso o sistema já esteja configurado para executar essa ação periodicamente, não será mais necessário utilizar esta funcionalidade.
Para executar o processo, deve-se acessar o menu de Operações > opção de menu Integração de cadastro de professores com a biblioteca:
Ao abrir a tela, deve-se inserir os filtros de Unidade e Período Letivo, e opcionalmente, o professor específico. Além dos filtros, é necessário informar a operação desejada, podendo selecionar mais de uma. Sendo elas:
- Atualiza na biblioteca os professores ativos no Mentor Web: ao marcar este parâmetro, atualizará na biblioteca os professores ativos no Mentor Web.
- Inativa na biblioteca os professores que não estão mais ativos no Mentor Web: este parâmetro é utilizado para inativar os professores que não lecionarão mais na instituição de ensino.
Após informar os filtros em tela, deve-se clicar no botão Gravar para realizar a integração.
- Para o tipo “Professor”, é necessário que este lecione durante o período da integração, que deve ser entre o período de início e fim da turma, caso contrário, não será listado como professor;
- É considerado com status ativo o professor que possuir uma ocupação cadastrada no sistema com a opção de “Atividade Docente” marcada, desde que a data de demissão não esteja preenchida;
- É considerado com status ativo o coordenador que possuir vínculo em uma turma com período de início e fim, onde a data da integração esteja compreendida neste período;
- É considerado com status ativo o professor que possuir vínculo em uma turma com período de início e fim, onde a data da integração esteja compreendida neste período;
- Pode ser ativado um professor/coordenador específico no sistema de biblioteca, desde que a pessoa selecionada seja um professor ou coordenador;
- Pode ser ativados professores/coordenadores que foram inativados no sistema de biblioteca através do sistema Mentor Web em um período determinado;
- Podem ser ativados professores/coordenadores que estão ativos no sistema Mentor Web, desde que respeite todas as regras citadas acima para o usuário ser considerado ativo no sistema de biblioteca;
- Podem ser inativados os professores/coordenadores que não estão mais ativos no sistema Mentor Web como professor ou coordenador há mais de “X” dias.
Ainda há dúvidas? Se você preferir, retire suas dúvidas com o nosso suporte. Clique aqui e abra um chamado para atendimento.